Leia também:
X Padilha fala sobre polêmica de quebra de sigilo de Temer

Interventor no Rio: ‘Exército entra em qualquer território’

General Walter Souza Braga Netto também afirmou que mandados de busca e apreensão coletivos não estão nos planos

Henrique Gimenes - 07/03/2018 15h14

General Braga Netto, interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, disse que não há território que o Exército não entre Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O interventor federal no Rio de Janeiro, general Walter Souza Braga Netto, afirmou, nesta quarta-feira (7), que o exército pode entrar em qualquer lugar do estado. A declaração foi dada em uma entrevista à TV Globo.

Com a intervenção, assinada no dia 16 de feveireiro, o comando das polícias Civil e Militar no estado, além da Secretaria de Administração Penitenciária e o Corpo de Bombeiros, foi repassado às Forças Armadas. De acordo com o general Walter Souza Braga Netto, “não existe território que a polícia não entre” no Rio de Janeiro.

– Se houver o mandado e a polícia desejar entrar, ela pode entrar com maior dificuldade ou menor dificuldade. Quando ela pede nosso apoio, nós entramos em qualquer lugar do estado – explicou.

O interventor federal também comentou sobre os mandados de busca e apreensão coletivos que foram sugeridos por Raul Jungmann, na época ministro da Defesa e agora ministro da Segurança Pública. Braga Netto disse que as ferramentas não estão nos planos.

– O que já foi feito antes e é legal é expedir um mandado para uma pequena área e que eu entre com o mandado. Não é o mandado coletivo, é o mandado daquelas casas do entorno por causa da dificuldade de trabalhar dentro da comunidade – destacou.

Durante a entrevista, o general também explicou a polícia receberá três blindados restaurados e terá ainda acesso a novos armamentos.

Leia também1 Rio: Ônibus perde o controle e para na beira da Lagoa
2 Agentes voltam à comunidade que reergueu barricadas no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.