Leia também:
X Em definitivo: Castro veta PL que mudaria nome do Maracanã

Internautas comparam caso Henry ao de Isabela Nardoni

Assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter após a prisão de Dr. Jairinho e Monique Medeiros

Thamirys Andrade - 08/04/2021 11h36 | atualizado em 08/04/2021 13h27

Após a prisão do vereador Dr. Jairinho e da professora Monique Medeiros, suspeitos da morte do menino de 4 anos Henry Borel, o caso de Isabela Nardoni foi trazido novamente à tona pelos internautas. No Twitter, a hashtag Nardoni se tornou um dos assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira (8), quando os usuários da rede começaram a apontar semelhanças entre os dois crimes.

Alguns internautas classificaram o caso de Henry como “pior”, já que a mãe biológica está envolvida, e não a madrasta. Eles também compararam o sofrimento das duas mães, Ana Carolina Oliveira e Monique Medeiros, e apontaram a aparente indiferença de Monique, que chegou a visitar um salão de beleza no dia seguinte ao enterro do filho, segundo informações da polícia.

Em um caso que comoveu todo o país, Isabela Nardoni foi arremessada pela janela do sexto andar do edifício London, em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. A menina, que tinha apenas 5 anos, chegou a sobreviver por alguns minutos à queda, mas morreu a caminho do hospital. Seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, alegaram que o apartamento foi assaltado e que um dos bandidos teria atirado a criança pela janela. Contudo, as investigações apontaram os dois como os autores do crime, e eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado por meio cruel. A sentença contra Alexandre determinou pena de 31 anos e a de Anna, 26 anos.

Treze anos depois, o menino Henry morreu no dia 8 de março, em hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A mãe, Monique Medeiros, e o padrasto Dr. Jairinho afirmaram que o haviam encontrado no chão do quarto com olhos virados e falta de ar, mas a necrópsia indicou a causa da morte como hemorragia interna e laceração hepática provocada por ação contundente. Dr. Jairinho e Monique foram presos na manhã desta quinta-feira, apontados como os principais suspeitos do crime.

Leia também1 Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry pela morte do menino
2 Dr. Jairinho recorreu a executivo para que Henry não fosse ao IML
3 "Meu filhinho deve ter sofrido muito", diz pai do menino Henry
4 Após a morte do filho, mãe de Henry Borel foi a salão de beleza
5 Jairinho praticou tortura contra Henry semanas antes da morte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.