Leia também:
X RJ: Câmara abre processo de impeachment contra Crivella

Inspetor de escola é preso por imagens de abusos de crianças

Polícia Federal investigou conteúdo do computador do homem

Ana Luiza Menezes - 02/04/2019 18h00 | atualizado em 03/04/2019 12h10

Polícia Federal investigou conteúdo do computador do homem Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (2), um inspetor de uma escola pública do Rio de Janeiro foi preso por possuir material de abuso infantil. A Polícia Federal realizou uma operação no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, cumprindo mandatos de busca e apreensão em vários endereços.

No computador do inspetor, os agentes encontraram arquivos com cenas de abusos de crianças. Diante do caso, ele recebeu voz de prisão em flagrante.

Segundo os policiais, além do trabalho de inspetor, o homem dava aulas particulares de história, dentro de casa, para crianças. No quarto dele também foram encontrados muitos objetos infantis. Ele acabou levado para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, na Zona Portuária.

A prisão do inspetor faz parte da Operação Ciranda de Pedra II, que teve início em Santos, litoral de São Paulo. A identidade do detido e a instituição de ensino onde ele trabalha não foram divulgadas.

Ele será enquadrado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa, para quem “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

Leia também1 RJ: Menina cortada por linha chilena pode perder a perna
2 Cão é homenageado por resgates em Brumadinho
3 RJ: Ladrão acaba baleado durante perseguição policial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.