Leia também:
X Líder do União Brasil: “Bivar será pré-candidato à Presidência”

“Iniciativa foi da Flordelis, ela foi a mentora”, diz delegado

Allan Duarte foi ouvido nesta terça-feira

Pleno.News - 12/04/2022 21h06 | atualizado em 13/04/2022 09h05

Ex-deputada federal Flordelis Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

O delegado Allan Duarte disse que a ex-deputada Flordelis foi a mentora da morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi ouvido nesta terça-feira (12), na audiência de julgamento dos acusados Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico), Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho afetivo), Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar) e Andrea Santos Maia (mulher de Marcos Siqueira). As informações são do portal G1.

Duarte esteve à frente da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) que atuou na investigação do crime.

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, fez uma pergunta ao delegado a respeito do envolvimento dos julgados que estavam presentes. Em sua resposta, Allan afirmou que eles apenas colaboraram para a morte do pastor.

– A iniciativa foi da Flordelis, ela foi a mentora. Os demais indiciados agiram de acordo com ela, mas ela foi a mentora – disse ele à magistrada.

Anderson do Carmo foi assassinado em junho de 2019. Flordelis foi denunciada em agosto de 2020 pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por, segundo os promotores, “arquitetar o homicídio” de Anderson do Carmo. Além de “arregimentar e convencer o executor direto”, o filho Flávio dos Santos, “e os demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio”.

Na ocasião da apresentação da denúncia pelo MPRJ, Flordelis não foi presa, pois ainda possuía um mandato eletivo, o de deputada federal. O mandato acabou sendo cassado com 437 votos favoráveis no dia 11 de agosto de 2021. Após a decisão tomada pelo Plenário da Câmara, a juíza Nearis dos Santos Arce decretou a prisão da ex-deputada, o que ocorreu dois dias depois, em 13 de agosto.

Leia também1 Caso Flordelis: Mais cinco réus começam a ser julgados hoje
2 Flordelis será julgada em maio pela morte do pastor Anderson
3 Globoplay prepara produção de documentário sobre Flordelis
4 Justiça do Rio nega recurso, e Flordelis enfrentará júri popular
5 "Flordelis oscila entre esperança e fundo do poço", diz advogada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.