Leia também:
X Lira demite assessor investigado em compra de kits de robótica

Influenciador é executado com oito tiros em São Paulo

Diego Henrique Barbosa era dono da página Carros de Baiano

Monique Mello - 05/06/2023 16h55 | atualizado em 05/06/2023 17h05

Diego Henrique Barbosa foi assassinado na rua Fotos: Reprodução/Redes Sociais // Reprodução/Câmeras de Segurança

O influenciador Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi assassinado a tiros no bairro de São Domingos, em São Paulo. O crime ocorreu na última sexta-feira (2) e segue sendo investigado pela Polícia Civil, por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º DP.

Diego era dono da página Carros de Baiano no Instagram, que acumula mais de 1 milhão de seguidores. Imagens de câmeras de segurança mostram que, pouco antes de ser assassinado, o influencer estava saindo da casa de sua namorada a pé. Neste momento, um veículo, um Volkswagen Gol prata, passa por ele, a porta do lado do carona é aberta, e um homem dispara 12 tiros contra Diego.

Momento em que influenciador é assassinado Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Diego foi atingido com oito tiros. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme informou a família à Record TV, o influenciador não possuía inimigos. A polícia, no entanto, ainda não descarta uma execução ou acerto de contas.

– A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º DP. A autoridade realiza diligências em buscas de imagens, testemunhas, e buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos. São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando à identificação e prisão dos autores – diz a SSP em nota.

Diego morava na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Ele usava sua página no Instagram para fazer piada com veículos modificados.

Leia também1 Foragido, suspeito de matar Jeff dá entrevista e se diz inocente
2 Prefeito morre aos 36 anos após sofrer mal súbito em casa
3 Salva-vidas morre afogado ao passar mal enquanto surfava
4 Menina de 3 anos é resgatada desnutrida; pai é preso
5 AL: Homem passa mal e morre enquanto malhava em academia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.