Leia também:
X Rosangela diz em livro que Moro e Bolsonaro ‘não têm nada em comum’

Indígenas pisoteiam motorista morto para saquear caminhão

Empresa dona do caminhão classificou ato como "selvageria"

Gabriela Doria - 13/11/2020 20h36 | atualizado em 13/11/2020 21h15

Acidente terminou com motorista morto e saque de carga Foto: Reprodução

Um motorista de van que havia morrido após colisão frontal com um caminhão teve o corpo pisoteado por populares que saquearam a carga do veículo, que pertence a uma empresa de logística. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (11), em uma rodovia federal no Paraná.

A empresa NTC&Logística, dona do caminhão, classificou o episódio como “ato de selvageria”. A manifestação ocorre após a divulgação de um vídeo que mostra imagens do saque e o corpo do motorista no chão.

– O motorista da van envolvida no acidente, que morreu no local, foi pisoteado pelos saqueadores totalmente insensíveis e preocupados apenas com o saque de itens automotivos – óleos e pneus –, produtos a serem vendidos em busca de ganhos ilícitos. Não se trata, como é óbvio, de saque famélico de alimentos por pessoas necessitadas – diz um trecho da nota.

Informações apontam que os saqueadores são membros de uma tribo indígena que fica em Laranjeiras do Sul, que fica na região do acidente.

A NTC&Logística também apontou falhas de segurança pública, afirmando que os furtos aconteceram “sem que as autoridades policiais presentes no local tivessem agido com eficiência para impedir o saque e assegurar a inviolabilidade da propriedade”.

– É preocupante o descaso das autoridades com proteção dos bens do contribuinte, bem como com a falta de segurança nas rodovias brasileiras, ficando o transportador sob risco de assaltos, roubos, furtos e saques – afirma a nota.

Leia também1 Ex-BBB atropela e mata homem de 42 anos; Família cita descaso
2 Belo paga pensão de R$ 10 mil à filha presa: "Ela não precisava"
3 Em alta velocidade, carro atravessa muro e invade balcão
4 "Estamos destroçados", diz tia de youtuber morta em acidente
5 Youtuber que disputava racha, foge da PM e morre em acidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.