Leia também:
X Incêndio atinge shopping e deixa feridos no Maranhão

Incêndio em shopping deixa 2 pessoas mortas no Maranhão

Fogo começou em salas de cinema do estabelecimento comercial

Pleno.News - 08/03/2023 08h08 | atualizado em 08/03/2023 11h43

Incêndio em shopping no Maranhão matou duas pessoas Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas pessoas foram encontradas mortas sob os escombros de um incêndio que atingiu o Shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão, nesta terça-feira (7). O fogo, que começou à tarde nas salas de cinema, só foi controlado por volta das 21h. No entanto, o primeiro corpo foi encontrado apenas às 22h30 e outro já na madrugada desta quarta-feira (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as características físicas da primeira vítima encontrada indicaram que se tratava de uma mulher, mas ainda não há mais detalhes. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Pelo menos 12 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense.

– Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, e isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes – explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

A última informação da corporação seria de que, a partir das câmeras de segurança, foi constatado que ao menos 26 pessoas teriam conseguido sair da sala de cinema. Outras cinco foram socorridas pelos bombeiros. As buscam seguiram e, segundo o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), as quatro vítimas mais graves deram entrada no Hospital Socorrão II.

– Os feridos apresentam queimaduras de 1° e 2° graus (o mais grave com queimaduras em 32% do corpo), tiveram desconforto respiratório – com melhora após o uso de oxigênio – e já foram encaminhados para a realização de procedimentos necessários. Todos encontram-se estáveis – escreveu nas redes sociais.

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou a primeira morte anunciada pelo Corpo de Bombeiros e garantiu apoio do governo estadual aos familiares das vítimas.

O Shopping Rio Anil, onde ocorreu o incêndio, também publicou uma nota de pesar e declarou estar prestando assistência para as vítimas e seus familiares.

*AE

Leia também1 Dinheiro 'esquecido': Uma única pessoa fez saque de R$ 328 mil
2 Jovem que diz ser Madeleine McCann foge para os EUA
3 Incêndio atinge shopping e deixa feridos no Maranhão
4 Ucrânia: 11 mil soldados foram mortos em fevereiro, diz mídia
5 PL do emprego para mulher vítima de violência é aprovada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.