Leia também:
X Outra mulher se apresenta como vítima de anestesista

Incêndio em prédio no Centro de São Paulo já passa de 30 horas

Fogo começou ainda na noite de domingo e segue sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros

Paulo Moura - 12/07/2022 07h38 | atualizado em 12/07/2022 09h20

Operação de combate ao fogo ainda durante a segunda-feira Foto: Reprodução/TV Globo

O incêndio em um prédio de dez andares localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, no Centro de São Paulo, já dura mais de 30 horas e segue sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (12). O fogo começou por volta das 21h de domingo (10) e se espalhou por outros três imóveis da região da rua 25 de Março, na capital paulista.

De acordo com o portal G1, os bombeiros atuavam no início desta terça em uma frente de combate, no último andar do edifício e em pequenos focos que reapareceram, como em uma loja de materiais para festas. O local onde os agentes concentram os trabalhos teria bastante conteúdo de plástico, madeira e outros materiais que pegariam fogo com facilidade.

– São pequenos focos, mas já é uma operação de rescaldo, para garantir a segurança no local – explicou o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça.

De acordo com os bombeiros, o prédio de dez andares, principal atingido pelas chamas, não corre risco de desabar, mas a Defesa Civil foi acionada e faz a avaliação de todos os imóveis afetados. O edifício onde o fogo começou não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que atesta que o prédio segue normas de segurança e tem equipamentos para combater incêndios.

O incêndio começou em um prédio na Rua Comendador Abdo Schahin e, em seguida, atingiu um prédio na Rua Barão de Duprat, o prédio histórico da primeira Igreja Ortodoxa do país, além de uma loja de artigos de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet. Segundo um padre da comunidade Ortodoxa Antioquina de São Paulo, o teto do local desabou e mais de 80% do imóvel foi destruído.

Durante o combate ao fogo, dois bombeiros ficaram feridos. Um deles teve mais de 15% do corpo queimado. Ambos foram levados para o pronto-socorro do Tatuapé, na Zona Leste.

Leia também1 Grande incêndio atinge prédios na região da 25 de Março, em SP
2 Outra mulher se apresenta como vítima de anestesista
3 PGR: Investigações sobre petista morto cabem à Justiça estadual
4 Esposa de Boninho, Ana Furtado deixa a Globo após 26 anos
5 Ator critica Globo: "Tenta criar país que parece Disneylândia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.