Leia também:
X Jantar com Lula em SP terá ingressos de R$ 3 mil a R$ 20 mil

Incêndio em hospital no RJ faz pacientes saírem às pressas

Ocorrido foi no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Paulo Moura - 08/06/2022 11h04 | atualizado em 08/06/2022 12h58

Um incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, fez os pacientes serem removidos às pressas do local na manhã desta quarta-feira (8). Apesar do susto, a direção da unidade hospitalar afirmou que não houve feridos.

Por causa do ocorrido, diversos pacientes que estavam no hospital foram levados para a rua em cadeiras de rodas e até em cadeiras de escritório. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h15 para atender a ocorrência. O comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, informou que o fogo teria começado no gerador da unidade.

– O incêndio foi no gerador do prédio anexo. A fumaça invadiu parte do hospital, mas já está se dissipando. Alguns pacientes foram realocados – disse Monteiro.

INCÊNDIOS RECENTES EM HOSPITAIS NO RIO
Nos últimos anos, ao menos dois incêndios graves foram registrados em hospitais da capital fluminense. Em setembro de 2019, um incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, deixou 11 mortos. Ao longo dos meses, o número subiu para 23 vítimas. A instituição, porém, contesta a quantidade e diz que 13 óbitos teriam correlação com o ocorrido.

Já em outubro de 2020, um incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, que fica no bairro homônimo da Zona Norte da capital fluminense, deixou três mortos. Nas semanas seguintes, mais 13 pessoas também não resistiram e acabaram falecendo.

Leia também1 Perlla se casa hoje com filho de apóstolo em luxuoso hotel
2 "Nós não vamos fazer papel de idiotas", afirma Bolsonaro
3 Menina de 10 anos mata mulher que discutiu com sua mãe
4 Depois de decisão do TRE, Moro decide se candidatar no Paraná
5 Empresa de ônibus ligada ao PCC tem acerto com prefeitura de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.