Leia também:
X Presidente da Câmara é contra mudar meta fiscal

Incêndio atinge velódromo do Parque Olímpico no Rio

Segundo o Ministério do Esporte, fogo foi provocado por balão

Henrique Gimenes - 30/07/2017 12h26 | atualizado em 31/07/2017 14h14

Um incêndio atingiu o velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (30). O local, que fica na Barra da Tijuca, foi construído para os Jogos Olímpico de 2016. Segundo Ministério dos Esportes, o fogo foi provocado pela queda de um balão.

Os bombeiros estiveram trabalhando no local por duas horas para conter as chamas. Não houve vítimas. Pelas redes sociais, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, publicou fotos que mostra balões no entorno do parque. Em nota, o Ministério do Esporte informou que irá avaliar quais medidas deverão ser tomadas após perícia.

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.

Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.