Leia também:
X Justiça liberou quase 60 mil presos ao longo da pandemia

Incêndio atinge hospital no Rio e 200 pacientes são transferidos

Não há informações de feridos por conta do fogo na unidade de saúde

Paulo Moura - 27/10/2020 11h19 | atualizado em 27/10/2020 14h44

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao todo, 200 pacientes precisaram ser transferidos. Alguns deles estavam no meio do tratamento quando o alarme de incêndio tocou. Até a última atualização da reportagem, não havia relato de feridos e o Corpo de Bombeiros seguia combatendo o fogo.

O fogo teria começado no subsolo do Prédio 1, por volta das 9h45, e se alastrou pelo almoxarifado, onde fraldas eram guardadas. Nesse edifício ficam ainda enfermarias e salas de raio-X. Bombeiros de cinco quartéis – Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central – precisaram ser mobilizados para combater o incêndio.

O Hospital Federal de Bonsucesso é uma das maiores unidades de saúde da Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas, segundo a assessoria de imprensa. O local faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) desde os anos 1990. De acordo com o site da instituição, a unidade é a maior da rede pública do Estado do Rio de Janeiro.

Em média, são realizadas 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem no local por mês. A unidade é referência em procedimentos cirúrgicos e oferece atendimento para mais de 50 especialidades médicas, segundo a instituição.

Leia também1 MP do Trabalho investiga outras agressões de embaixadora
2 Saiba o que é o Foro de Madrid, contraponto ao Foro de SP
3 Câmara adia e discussão sobre Flordelis será na quarta-feira
4 Justiça liberou quase 60 mil presos ao longo da pandemia
5 Globo cancela programas por medo de segunda onda da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.