Leia também:
X Rosângela Moro fala da dor de ver plano para matar sua família

Incêndio atinge escola tradicional de BH; 36 adolescentes são atendidos em hospital

Caso ocorreu nesta quarta-feira

Pleno.News - 22/03/2023 16h31 | atualizado em 22/03/2023 18h06

Incêndio atinge escola tradicional de Belo Horizonte; 36 adolescentes são atendidos em hospital Foto: Reprodução/ Print de vídeo Rádio Itatiaia

Um incêndio provocou pânico no prédio do Instituto de Educação, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta quarta-feira (22). Assustados com o fogo, que começou em uma das salas, alunos saíram correndo, segundo imagens que circulam nas redes sociais.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), 36 adolescentes foram atendidos com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça, nenhum em estado grave. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, muitos foram atendidos em estado de choque. O fogo começou por volta das 9h45 e, segundo a corporação, foi controlado por volta de 11h50.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) disse que o incêndio atingiu uma sala do instituto, mas foi controlado. Segundo a secretaria, todos os estudantes e servidores foram retirados do prédio em segurança.

– Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do Samu e recebem assistência da equipe da Secretaria de Estado de Educação. A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados – diz a nota.

As aulas foram suspensas “até a garantia do retorno de funcionários e alunos com segurança”.

Fundado em 1906, o Instituto de Educação é uma das escolas mais tradicionais da cidade. Conta hoje com 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio e aproximadamente 270 funcionários.

*AE

Leia também1 Bahia: Médico é investigado por denúncias de assédio sexual
2 Polícia Federal divulga imagens da operação contra o PCC
3 Polícia prende 13 do "Sindicato do Crime" por ataques no RN
4 Criminosos alugaram imóveis perto de Moro para monitorá-lo
5 Maníaco é preso na Record por perseguição a apresentadora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.