Leia também:
X Papai Noel acusado de assédio processará mãe de criança

IML demite homem suspeito de fazer sexo com cadáver

Caso aconteceu em Manaus

Henrique Gimenes - 12/12/2019 15h48

Homem foi demitido por suspeita de fazer sexo com cadáver Foto: Wikimedia

Um homem de 52 anos foi demitido do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, n. Amazonas, por suspeita de ter mantido relações sexuais com um cadáver. O episódio ocorreu no dia 23 de novembro. A informação foi dada pelo portal Uol.

O funcionário teria sido flagrado por um perito Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) que entrou na sala de necropsia para coletar dados sobre um cadáver. No lugar, ele encontrou o home em cima do corpo de uma mulher. Ao notar a presença do agente, auxiliar de necropsia Wanderley dos Santos Silva saiu de cima do corpo foi embora do local.

De acordo com o veículo, o episódio foi comunicado à direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) que demitiu o homem e um outro funcionário que estava no local. A Secretaria de Segurança Pública informou que eles estavam embriagados e cometeram “faltas funcionais graves”.

Ao Uol, funcionários do IML disseram que os homens demitidos tinham saído no dia para comemorar a vitória do Flamengo na final da Copa Libertadores.

O ato de praticar sexo com um cadáver é classificado como crime de vilipêndio e tem pena de um a três anos de prisão além de multa.

O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Veja a nota da Secretaria de Segurança:

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º DIP.

O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.

Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.

Leia também1 Vereador do PSOL homenageia ditador da Coreia do Norte
2 Papai Noel acusado de assédio processará mãe de criança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.