Leia também:
X Quem é a blogueira condenada por “dar susto” que matou ex

Imagens mostram Édson Davi na beira do mar antes do sumiço

Investigadores obtiveram imagens das câmeras de segurança dos postos 3, 4 e 5

Thamirys Andrade - 09/01/2024 16h36 | atualizado em 10/01/2024 14h10

Édson Davi próximo ao mar antes do desaparecimento Foto: Reprodução / Print de vídeo / DDPA

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) divulgou, nesta terça-feira (9), um vídeo que mostra o menino Édson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, na beira do mar da Barra da Tijuca (RJ) aproximadamente uma hora e meia antes dele desaparecer.

Como reivindicado pela família, o Centro de Operações Rio (COR) repassou à DDPA as gravações das cinco câmeras que se encontram nos postos 3, 4 e 5 da praia a fim de auxiliar nas buscas, que chegaram ao quinto dia nesta terça.

As imagens são consideradas essenciais para os investigadores, que apontam como principal hipótese a de que o menino tenha se afogado sem que banhistas tenham visto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

As buscas estão sendo realizadas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de mergulhadores, drones, motos aquáticas e aeronaves.

De acordo com informações do portal G1, testemunhas afirmam que o menino foi advertido a não ficar perto da água ao menos duas vezes. Uma delas por um funcionário que trabalha na barraca do pai do menino, e outra por um salva-vidas.

Além disso, o trabalhador de uma barraca vizinha disse que Davi chegou a pedir a prancha emprestada três vezes no dia do desaparecimento, alegando que sabia nadar. Entretanto, o homem negou sob a justificativa de que o mar estava agitado.

Até o momento, o que a polícia sabe é que antes do sumiço, Davi tomou um açaí com o pai em um quiosque, em seguida foi até o mar por volta das 15h37. Depois caminhou sozinho pelo calçadão e retornou para a areia a fim de jogar bola por volta das 16h.

Davi brincou com outros garotos que estavam acompanhados de um homem que seria estrangeiro. Por fim, os meninos e o homem em questão aparecem indo embora da praia às 16h50, sem Davi. A partir desse momento, não foram encontrados mais rastros do pequeno.

Leia também1 Mãe de Édson Davi diz que não se conforma com falta de respostas
2 Édson: Família diz que principal hipótese da polícia é afogamento
3 Pais de Édson Davi relatam trotes e pistas falsas sobre paradeiro
4 Mãe de Édson recebe imagem, vai atrás do filho, mas não o encontra
5 Menino Édson pediu prancha e foi avisado sobre mar agitado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.