Leia também:
X Rocha Loures deixa a carceragem da PF

Imagens mostram benefícios de Sérgio Cabral em Bangu 8

Vídeos de câmeras de segurança registraram regalias que o ex-governador e presos desfrutavam

Henrique Gimenes - 01/07/2017 12h37 | atualizado em 01/07/2017 12h38

Imagens mostram o ex-governador Sérgio Cabral desfrutando de benefícios

Imagens de câmeras de segurança do presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, exibidas nesta sexta-feira (30) pelo Jornal Nacional, mostram o ex-governador do estado, Sérgio Cabral, e outros presos desfrutando de benefícios. Nas gravações, é possível ver o ex-governador circulando pelos corredores com liberdade, além de receber visitas fora do horário estipulado.

Em março, o juiz da Vara de Execuções Penais do Rio, Guilherme Schilling, determinou que as imagens das câmeras de segurança fossem apreendidas. A intenção era verificar se alguma delas não estava funcionando e se todos os lugares certos estavam sendo filmados. Nos vídeos, as celas da unidade eram mantidas abertas. Um dos detentos aparece recebendo uma encomenda na porta do presídio. Em outra cena, o ex-governador Sérgio Cabral vai até a entrada do presídio para encontrar advogados. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que as celas estavam abertas por causa do banho de sol dos detentos.

No fim de maio, o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos da Operação Lava-jato foram transferidos para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.