Leia também:
X Justiça decreta prisão de diretora de escola suspeita de tortura

Igreja de Jesus Cristo inaugura templo do Rio e abre ao público

O templo foi construído em uma área total de mais de 38 mil metros quadrados

Pleno.News - 23/03/2022 17h48 | atualizado em 23/03/2022 18h28

Pronto desde 2020, o templo do Rio de Janeiro, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esteve fechado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Mas agora, o local será aberto para visitação pública entre os dias 26 de março e 30 de abril, das 9h às 21h (em dias úteis) e das 8h às 21h (aos sábados e feriados) – exceto aos domingos e em 2 de abril, quando não haverá visitas.

Localizado na Av. das Américas, na Barra da Tijuca, o acesso ao templo poderá ser feito por várias opções, dentre elas o transporte público. Serão disponibilizados ônibus gratuitos das estações de BRT, sendo a mais próxima Santa Mônica Jardins, para a locomoção dos visitantes até o destino. Para aqueles que preferem o metrô, a estação mais próxima é a Jardim Oceânico, interligada ao BRT. As visitas gratuitas podem ser agendadas no site templorj.org.br.

Após a dedicação do templo, que ocorrerá em 8 de maio, apenas membros de A Igreja de Jesus Cristo poderão adentrar o recinto.

Construído em uma área total de mais de 38 mil metros quadrados, o edifício tem 2.784 metros quadrados de tamanho e 47,4 metros de altura. Isso o faz ser a segunda maior edificação religiosa da capital carioca, ficando atrás apenas da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Como a cidade é considerada a capital Sul-Americana do art déco, todo seu projeto sofreu forte influência desse movimento. O templo também conta com detalhes que remetem às belezas naturais do Rio, como nos painéis das janelas que tiveram a seleção das cores dos vitrais inspiradas no Oceano.

O templo do Rio de Janeiro terá capacidade para atender aproximadamente 45 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo nas regiões circunvizinhas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se encontra no Brasil desde meados de 1928, está presente em todos os estados do país, com cerca de 1 milhão e meio de membros. Outros templos estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Templos em Belém, Salvador e Brasília estão em construção, enquanto outros três projetos foram anunciados em Belo Horizonte (MG), na região leste de São Paulo (SP) e em Vitória (ES).

Leia também1 Lukas Agustinho dá testemunho após sofrer grave acidente
2 Astronauta levará menor Bíblia do mundo para o espaço sideral
3 Com culto e festa, Michelle Bolsonaro celebra aniversário
4 App Glorify lança nova categoria com conteúdos para dormir
5 Pr. Claudio Duarte se posiciona: "Sou bolsonarista e quero um Brasil melhor"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.