Leia também:
X Governo vai bloquear R$ 3,8 bilhões para cumprir acordo

Igreja de George Alves reabre cultos e nomeará novo pastor

O templo realizou seu primeiro encontro após 20 dias fechado

Camille Dornelles - 28/05/2018 11h31 | atualizado em 28/05/2018 14h26

Fachada da Igreja Batista Vida e Paz, em Linhares Foto: Reprodução/Google Maps

Na noite deste domingo (27), a Igreja Batista Vida e Paz realizou o primeiro culto após ter sido fechada por 20 dias. Cerca de 80 pessoas compareceram. A palestra foi conduzida pelo pastor Wallace Souza, de Governador Valadares, Minas Gerais.

De acordo com o religioso, o culto foi sobre ter fé que Jesus é capaz de curar as feridas da igreja. Ele também declarou que os membros estão muito abalados, “mas eles sabem que Jesus vive”.

– Vim pregar e devo ficar em Linhares mais alguns dias. A igreja vai definir um novo pastor. Nossa igreja chegou a ser vandalizada, um membro chegou a ser agredido, mas a gente entende que os cultos não podem parar. Vamos continuar – declarou Souza.

Os cultos tinham sido interrompidos após atos de vandalismo praticados contra o templo da igreja. Com o pastor George já preso, declarado pela Polícia como culpado após as provas encontradas pelos peritos, a igreja pretende recomeçar sem ele.

Uma placa foi colocada na entrada do prédio da igreja. No dia 10 de maio a placa que continha o nome da denominação tinha desaparecido e os fiéis começaram a se reunir em suas casas com medo da retaliação das pessoas que se mostravam revoltadas com o crime cometido pelo pastor.

A tentativa de depredação do patrimônio da igreja aconteceu no dia 1º de maio quando manifestantes chutaram o portão e tentaram arrombar o cadeado. Na ocasião, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Leia também1 Igreja do pastor George volta a ter cultos em Linhares
2 Veja 15 frases mais marcantes ditas por Magno Malta na CPI
3 George Alves nega crime e diz que foi molestado na infância

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.