Leia também:
X Jornalista apoia Bolsonaro e detona governos na pandemia

Idoso morre de Covid-19 após perder a esposa para a doença

Família acredita que idosa se contaminou no hospital

Rafael Ramos - 11/08/2020 13h20 | atualizado em 11/08/2020 13h21

Rosa Neves ao lado do esposo Edvaldo Pereira dos Santos Foto: Reprodução

Duas semanas após perder a esposa, a dona de casa Rosa Neves, de 92 anos, para o novo coronavírus, Edvaldo Pereira dos Santos, de 94, faleceu nesta terça-feira (11) por causa da doença. Familiares do casal acreditam que ele pegou a doença da esposa, que recebeu alta do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.

– Minha avó saiu do hospital com salva de palmas porque foi curada da Covid-19. A gente trouxe ela para casa e não achamos justo tirar o meu avô de casa, sendo que ela estava recuperada. Foi uma opção dele não sair de casa – disse o neto do casal, Ricardo Pereira dos Santos.

A família de Rosa e Edvaldo acredita que o senhor foi contaminado pela esposa. Os parentes afirmaram que nunca receberam o laudo atestando a cura da idosa.

– Eu acredito que ela tenha se contaminado no hospital. Tenha trazido isso do hospital, da primeira vez. Até o momento que ela foi se internar, ela estava isolada completamente. Ela, meu avô e minha tia não recebiam a visita para ninguém. Eu trazia a compra e deixava na porta de casa. Eu nem entrava – declarou Ricardo.

Filha do casal, Eliene Pereira dos Santos explicou que a mãe procurou atendimento no hospital assim que apresentou um quadro febril. Segundo ela, a unidade iniciou o tratamento para Covid-19 sem ao menos apresentar o resultado positivo para o vírus.

– É desesperador, a gente fica sem saber o que aconteceu. Eu acho que ela pegou a primeira vez no hospital. Ela entrou e não tinha. Eu creio que ela pegou antes de ela sair do hospital. Tenho quase toda certeza. Porque aqui na família a gente não tinha nenhum caso. Eu acho que ela acabou transmitindo para a gente.

Leia também1 Covid: Putin anuncia Rússia como 1° país a registrar vacina
2 Jornalista apoia Bolsonaro e detona governos na pandemia
3 Retorno ao trabalho presencial é mistura de medo e alívio
4 CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores
5 Crivella diz que banhistas terão que agendar ida à praia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.