Leia também:
X Vereador Carlos Bolsonaro ataca Major Olímpio: “Otário”

Idoso morre após ser agredido e arrastado em carro por 2 km

Autor do crime foi preso após negociar com a polícia por cerca de 5 horas

Henrique Gimenes - 23/10/2019 17h51 | atualizado em 23/10/2019 18h15

Everaldo após ser preso Foto: Divulgação/PM

Na noite desta terça-feira (22), um homem de 73 anos morreu após ser agredido com uma barra de ferro e ter o corpo amarrado a um carro e arrastado por 2 quilômetros. A vítima, Valmir Rodrigues de Souza, morava em um sítio em Pereira Barreto, interior de São Paulo. O autor do crime foi preso após negociar com a polícia por cerca de cinco horas.

De acordo com informação da Polícia Militar, Valmir estava em sua propriedade por volta de 19h quando Everaldo Lima de Oliveira, 48 anos, chegou ao sítio. Pouco depois, teria começado uma discussão.

Everaldo, que não conhecia a vítima, agrediu o idoso com uma barra de ferro e o amarrou em um carro pelo pescoço. Valmir teve seu corpo arrastado por uma estrada de terra e foi abandonado próximo a um matagal. O corpo foi visto por um tratorista que passava no local, que acabou chamando a polícia.

A vítima, Valmir Rodrigues de Souza Foto: Reprodução

Após a identificação, os policiais voltaram ao sítio onde o idoso morava e encontraram Everaldo no local. O homem se trancou na residência e começou a ameaçar os policiais.

Depois de cinco horas de negociações, os agentes invadiram o local pelo telhado e acertaram Everaldo com um tiro de bala de borracha. Aos policiais, o homem contou que cometeu o crime para ficar com o sítio.

Everaldo já tinha passagem na polícia por homicídio e estava foragido do presídio de Valparaíso desde o dia 14 de outubro. Ele foi encaminhado para o presídio de Ilha Solteira.

Leia também1 Vale foi alertada sobre risco de barragem em 2017, diz livro
2 Rara, nuvem rolo assusta moradores no interior de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.