Leia também:
X Moro diz que aliança entre Lula e Alckmin “é uma contradição”

Idoso é preso por tentar estuprar menino no clube do Flamengo

Caso é investigado pela 14ª DP, do Leblon, no Rio de Janeiro

Pleno.News - 24/03/2022 21h47 | atualizado em 25/03/2022 09h35

Idoso é preso por tentar estuprar garoto no clube do Flamengo Foto: Reprodução/Google Street View

Nesta quarta-feira (23), o idoso Sérgio Paes Fernandes, 69 anos, foi preso temporariamente por tentativa de estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos. O episódio aconteceu no vestiário do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.

O caso é investigado pela 14ª DP do Leblon. Durante depoimento, o suspeito negou o fato.

As investigações apontam que Sérgio Paes Fernandes teria abordado o garoto quando o menor estava tomando banho após a aula de natação. O idoso teria segurado o órgão genital e perguntado ao menino se ele “queria pegar”.

A promotora Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez relatou, no pedido de prisão, que a babá da criança contou que encontrou o menino sentado, chorando e em estado de choque. Ao ver o idoso sair do vestiário, o garotinho apontou e voltou a chorar.

Os seguranças do clube foram acionados pela babá. O pai da criança procurou a delegacia após tomar conhecimento do ocorrido.

Por meio de nota, o Flamengo afirmou que tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor”.

– O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão – diz a nota.

Leia também1 Falso delegado é preso ao deixar mulheres em cárcere privado
2 Empresário baiano é acusado de estuprar sobrinho de 11 anos
3 Homem é preso por exigir nudes e ameaçar amiga da filha
4 "PT quer relativizar a pedofilia", aponta Jair Bolsonaro
5 Ministério muda classificação indicativa do filme de Gentili

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.