Leia também:
X Aposentadoria como ‘punição’ para juízes pode chegar ao fim

Idoso é picado e leva jararaca viva na mão a hospital

Imagem inusitada viralizou nas redes sociais

Gabriela Doria - 13/06/2019 17h09 | atualizado em 13/06/2019 17h25

Idoso leva cobra vivo a hospital após ser picado Foto: Reprodução

Um idoso de 64 anos foi picado por uma jararaca e foi direto ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), na cidade de Cacoal, em Rondônia. No entanto, ele decidiu levar a cobra na mão, ainda viva, para a unidade de saúde. Uma foto do homem no hospital carregando o animal viralizou nas redes sociais esta semana.

De acordo com o hospital, o idoso decidiu levar o animal para que pudesse receber o antídoto adequado. Ele foi medicado e passa bem.

A coordenadora do hospital, Fabiane da Costa Sampaio, contou ao G1 que o idoso foi picado na panturrilha quando estava em um sítio.

Ela disse ainda que o Ministério da Saúde recomenda que pessoas picadas por cobras realmente levem o animal quando forem socorridos, para que seja administrado o soro antiofídico correto. No entanto, Sampaio alerta que o idoso correu risco de ser picado novamente e também colocou a vida de outras pessoas em risco ao levar o animal nas mãos, segurando-o pela cabeça.

Nestes casos, orienta-se que o animal, vivo ou morto, seja transportado em uma caixa fechada ou mesmo um pote de plástico, para que não entre em contato com terceiros.

Leia também1 Mais Você: Namorada que não gostou de jantar é hostilizada
2 Alerta! Bebê quase morre após contrair herpes por beijo
3 Família de criança amputada por erro receberá R$ 150 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.