Leia também:
X Por Covid, Exército já fez mais cloroquina do que em 10 anos

Idosa de 90 anos se recupera da Covid e deixa hospital

Caso aconteceu no interior de São Paulo

Ana Luiza Menezes - 15/05/2020 19h29 | atualizado em 15/05/2020 19h30

Dona Maria, de 90 anos, teve alta após se recuperar da Covid-19 Foto: Arquivo Pessoal

Uma idosa de 90 anos foi aplaudida após se recuperar da Covid-19 e deixar o hospital, em Olímpia, São Paulo. Dona Maria passou 10 dias na Santa Casa e teve alta na última segunda-feira (11).

A cura dela foi celebrada por profissionais de saúde e demais funcionários do hospital. A história de Dona Maria é especial porque ela tem hipertensão, diabetes e problemas no coração, conforme explicou diretor técnico da Santa Casa, Fábio Martinez. As informações são do portal G1.

– Ela chegou com falta de ar que se estendia por cerca de 7 a 10 dias. Imediatamente começamos a tratá-la com um caso suspeito de Covid-19. No mesmo dia em que saiu o resultado, ela sofreu um ‘começo de infarto’, mas conseguimos reverter o quadro. Fizemos um exame de anticorpos nela que apontou que ela já tinha chegado à Santa Casa com quadro avançado da doença – disse Martinez.

Apesar de ter chegado ao ponto de ficarem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Dona Maria não chegou a ser entubada. Ela respondeu bem ao tratamento da equipe médica e, por isso, foi liberada para voltar para sua casa, na cidade de Altair, interior paulista.

– O coração e o pulmão dela foram se ‘recuperando’ aos poucos e conseguimos dar alta médica. Ela é uma senhora muito lúcida. Me convidou para comer bolo na casa dela. Foi uma sensação muito boa vê-la tendo alta. Deu esperança e nos deixou feliz – contou ainda o diretor técnico da Santa Casa de Olímpia.

Leia também1 Sem mortes, cidade de 5 mil moradores decreta lockdown
2 Damares visita hospital: "Vim ver o milagre da cloroquina"
3 Deputado acha tenda vazia no lugar de hospital de R$ 60 mi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.