Idosa de 80 anos anda 5 km a pé e não consegue ser vacinada
Mudanças no calendário foram anunciadas no dia anterior, somente pela internet
Pierre Borges - 29/03/2021 17h38

Nesta segunda-feira (29), uma idosa de 80 anos caminhou por 5 km para tomar a vacina contra a Covid-19, mas não conseguiu receber a aplicação do imunizante. Caso ocorreu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.
Dona Eloir já havia tomado a primeira dose da vacina, mas não sabia da mudança no calendário de vacinação e não conseguiu concluir a segunda etapa da imunização. O adiamento foi anunciado no fim da tarde do domingo (28) somente no site oficial da prefeitura.
Sem outras alternativas de locomoção – o transporte público da cidade está suspenso por decreto municipal desde o dia 18 – dona Eloir precisa caminhar até o posto de saúde que está aplicando o imunizante.
– Eu vou esperar aqui, porque demora muito. Eu saí a pé cedo e agora voltar… Dá uns cinco quilômetros – declarou a idosa à emissora RPC.
De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, o adiamento da vacinação de idosos com 80 anos ou mais foi feito devido à necessidade de reforços. Outra mudança é que será necessário agendar previamente para receber a segunda dose do imunizante.
Leia também1 Braga Netto deve ir para Defesa e General Ramos para Casa Civil
2 Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
3 Com protestos em sua casa, Doria se muda para o Bandeirantes
4 Covid-19: São Paulo transportará mortos usando vans escolares
5 Governador do Rio contraria a si mesmo e dá festa de aniversário