Leia também:
X Covid-19: ONU anuncia plano de R$ 10 bi para países pobres

Idosa cria máscaras e doa para moradores do Maranhão

Bernarda Costa, de 87 anos, usa TNT e elásticos nas criações

Rafael Ramos - 25/03/2020 14h24

Bernarda produz máscaras com TNT e elásticos

A bióloga e engenheira civil Renatha Costa emocionou seus seguidores ao publicar dois vídeos de sua avó Bernarda Costa, de 87 anos, no Instagram. Moradora do interior do Maranhão, a idosa decidiu confeccionar máscaras de TNT para a família e para distribuir gratuitamente a outras pessoas da região.

– Já não encontramos mais máscaras no mercado para venda. Inclusive álcool em gel. Então, ela teve a ideia de fazer com TNT e elásticos, mas nossa produção ainda é pouca devido a idade dela. Mas vamos produzindo e vamos doar para pessoas vulneráveis aqui do bairro – disse a bióloga.

View this post on Instagram

A dona Bernarda Costa, uma senhorinha de 87 anos, nos ensinou muito sobre solidariedade. Junto com a neta @renathc, elas decidiram confeccionar máscaras para a sua família e também para distribuir gratuitamente a outras pessoas. Já que na sua cidade, no interior do Maranhão, não se encontra mais para venda. As máscaras são feitas com tnt e elástico, e a produção é reduzida, devida a idade da dona Bernada. O que você tem feito nesse tempo de quarentena? #PlenoNews #Solidariedade #AmoraoPróxima #Coronavírus #COVID19

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Renata pediu que outras pessoas façam o mesmo porque é muito fácil confeccionar as máscaras. Seguindo as recomendações médicas de ficar em casa, Dona Bernarda pediu que Deus proteja a todos.

Leia também1 Covid-19: ONU anuncia plano de R$ 10 bi para países pobres
2 Regina Duarte: Bolsonaro "está certíssimo" sobre Covid-19
3 Com boatos de demissão, Mandetta diz que fica no cargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.