Leia também:
X Prefeitura do Rio de Janeiro se manifesta após decisão do STF

HQs e mangás com histórias bíblicas fazem parte da Bienal

Muitos pequenos estiveram presentes no último fim de semana do evento

Paulo Moura - 08/09/2019 16h47 | atualizado em 08/09/2019 17h43

Apesar das polêmicas envolvendo conteúdos voltados para crianças na 19ª edição da Bienal do Livro, os conteúdos cristãos para os pequenos também estiveram presentes no evento. Por isso, o Pleno.News visitou os pavilhões do Riocentro e mostra duas sugestões disponíveis para quem procura livros infantis.

A primeira sugestão é a Biblia em ação, de 2006. Trabalho do ilustrador brasileiro Sérgio Carrielo, mostra 200 histórias dos grandes heróis da narrativa bíblica, como Sansão, que com sua força, dada por Deus, enfrentou exércitos ou Moisés que através da sua vara, abriu o Mar Vermelho para o povo de Israel passar.

Os contos são descritos em 750 páginas, seguindo uma ordem cronológica, de Gênesis a Apocalipse. Sérgio, que foi chamado pela editora norte-americana David C. Cook para desenhar a Bíblia em Ação, já trabalhou na Marvel Comics e DC Comics.

A segunda dica, é a série: Mangá, as histórias da Bíblia contadas de uma forma inovadora. Uma coleção formada por 5 HQs que trazem histórias fiéis das Sagradas Escrituras. O primeiro é o Mangá Messias, que aborda os quatro evangelhos e conta a história de Jesus desde o nascimento até sua morte e ressurreição. O segundo é o Mangá Metamorfose, que conta a história do apóstolo Paulo, com base no livro de Atos e nas Epístolas do Novo Testamento.

A história continua com o Mangá Motim, que conta as fantásticas histórias dos primeiros livros da Bíblia, Gênesis e Êxodo. O quarto é o Mangá Mélek, baseado nos livros de Êxodo a 1Crônicas e que continua a saga dos descendentes de Abraão. O quinto, e último, é o Mangá Mensageiros, uma releitura bíblica que contempla os livros de 1Reis a Malaquias e traz impressionantes histórias dos profetas Elias, Eliseu, Jonas, Amós, Oseias e Isaías.

Leia também1 Prefeitura do Rio de Janeiro se manifesta após decisão do STF
2 Visitantes da Bienal apoiam decisão de Crivella sobre HQ
3 Toffoli suspende decisão que permitia apreensão na Bienal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.