Hospital indenizará jovem que perdeu testículo em cirurgia
Família alega que houve negligência
Ana Luiza Menezes - 04/10/2019 20h24

No Distrito Federal, a Justiça condenou um hospital particular e um médico por danos morais. Eles terão que indenizar um jovem, que perdeu um testículo durante uma cirurgia. A sentença foi divulgada na quinta-feira (3).
A família afirmou que o erro aconteceu por falha no diagnóstico e negligência da unidade de saúde. O caso aconteceu em 2014, quando o rapaz tinha 15 anos.
Na época, o garoto deu entrada no hospital por conta de fortes dores no testículo. Nenhum exame foi feito para que o motivo fosse descoberto e o então paciente recebeu remédios para dor.
Dias depois de ter sido atendido, o rapaz continuou com dor e foi levado a uma unidade pública de saúde do Distrito Federal, onde exames revelaram uma torção no testículo. A família ficou ciente de que seria necessária uma operação de urgência e voltou ao hospital particular para que o procedimento fosse realizado.
Para os familiares, a falha da identificação prévia do problema determinou o processo cirúrgico, que culminou na remoção completa da região por conta de uma necrose.
Diante dos fatos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJFTD) negou recurso dos acusados e determinou o pagamento de R$ 50 mil. A família receberá ainda uma indenização de R$ 20 mil por danos estéticos.
Leia também1 Manchas de óleo que atingem litoral do NE chegam à Bahia
2 "Legítima defesa", diz menina que atirou em garimpeiro
3 Donos de asilo são presos por tortura, estupro e 18 mortes