Leia também:
X Justiça federal adia análise sobre afastamento de Salles do cargo

Hospital federal no Rio confirma segunda morte após incêndio

De acordo com a unidade, as duas vítimas estavam com Covid-19

Pleno.News - 27/10/2020 17h08 | atualizado em 27/10/2020 19h17

Incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso Foto: Reprodução

O Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio da Janeiro, atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (27), confirmou a segunda morte na unidade. De acordo com o hospital, a vítima era uma paciente de 83 anos que estava internado em estado grave com infecção no pulmão e também com Covid-19.

Mais cedo, o hospital falou sobre a primeira vítima e informou que era uma paciente que morreu durante a transferência para outra unidade de saúde por conta do fogo. A mulher, que tinha 42 anos, estava com Covid-19.

De acordo com o hospital, as chamas iniciaram por volta de 9h40 e foram controladas às 11h30. Apesar disso, equipes ainda trabalham no rescaldo e por volta das 12h50 ainda saía fumaça negra das instalações. Segundo o porta-voz da corporação, Lauro Botto, o Prédio 1 “estava todo comprometido com chamas e fumaça”.

O Hospital Federal de Bonsucesso, que fica às margens da Avenida Brasil, é a maior unidade de saúde do estado do Rio de Janeiro em volume de atendimentos. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas todos os dias, segundo a assessoria de imprensa.

Desde o ano passado, houve ao menos um incêndio de grandes proporções e outros três princípios de incêndio em hospitais do Rio, além do caso desta terça-feira. Em setembro de 2019, um incêndio atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, e causou a morte de 25 pacientes.

Leia também1 Deputado quer dispensar uso de máscaras em templos religiosos
2 Covid: Milhares de pessoas vão às ruas na Itália contra restrições
3 Aos 89 anos, Palmirinha Onofre é internada em São Paulo
4 Após sequestro, jornalista da Record é localizado com fraturas
5 Hospital federal no Rio confirma uma morte durante incêndio

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.