Leia também:
X Após demissão, Bebianno publica texto sobre lealdade

Horário de verão chega ao fim neste final de semana

Moradores de 10 estados e do DF deverão atrasar seus relógios em 1 hora na virada de sábado para domingo

Henrique Gimenes - 16/02/2019 11h07

Horário de Verão chega ao fim Foto: Pixabay

Amado por alguns e odiado por outros, o horário de verão está chegando ao fim. Moradores de 10 estados e do Distrito Federal (DF) deverão atrasar seus relógios em 1 hora na virada deste sábado (16) para o domingo (17).

A mudança deverá ser realizada pela população de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Em 2018, o horário de verão começou mais tarde do que o normal por causa das eleições. A data correta deveria ter sido no terceiro domingo de outro, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou a mudança para o dia 4 de novembro.

 

IMPLANTAÇÃO
A alteração do horário que acontece em alguns estados começou a vigorar em 1931. O objetivo do governo era promover uma economia de energia.

Entretanto, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), por exemplo, entende que a alteração nos relógios não se justifica mais. Em 2017, o governo federal chegou a revelar que pretendia acabar com o horário de verão, mas no ano passado a medida acabou sendo implementada, como de costume.

Leia também1 "Vem doar pra mim" incentiva doação de sangue no Carnaval
2 OAB lança cartilha às famílias das vítimas em Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.