Homem tenta assaltar escolta de vice-governador de SP e é morto
Episódio ocorreu na Vila Nova Conceição, Zona Sul da cidade
Pleno.News - 01/03/2025 14h55

Um homem morreu após tentar assaltar um veículo da Casa Militar do governo de São Paulo na noite desta sexta-feira (28), em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
O carro, com quatro ocupantes, fazia a escolta do vice-governador do estado, Felício Ramuth (PSD). A autoridade não estava presente durante a ocorrência. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador não se pronunciaram.
– Nenhuma autoridade estadual estava no veículo no momento da ocorrência – afirmou a SSP.
A tentativa de assalto ocorreu na esquina da Rua Brás Cardoso com a Rua Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul.
Imagens de câmera de monitoramento registraram o momento em que o criminoso chegou em uma moto e parou ao lado da porta do motorista com uma arma na mão. Dois armados – um pela porta da traseira e outro que estava no banco do carona – atiraram no suspeito.
O criminoso tentou fugir de moto, mas foi atingido. Segundo a SSP, o suspeito foi levado para a UPA Santo Amaro, mas não resistiu. A arma do criminoso e a moto, que tinha placa adulterada, foram apreendidas. A identidade do assaltante não foi revelada.
*AE
Leia também1 Tarcísio mantém aprovação de 61%, aponta Genial/Quaest
2 Lula perderia para Tarcísio e outros da oposição em 5 estados
3 Jair Bolsonaro pode se tornar "Cidadão Ribeirãopretano"
4 Tarcísio nega envolvimento de Bolsonaro em plano golpista
5 Michelle Bolsonaro teria larga vantagem sobre Haddad em 2026