Homem se fere após ultrapassar faixa amarela do Metrô SP
Passageiros registraram manchas de sangue na plataforma
Pleno.News - 29/05/2025 14h07 | atualizado em 29/05/2025 14h29

Um passageiro sofreu um ferimento na mão após ultrapassar os limites da plataforma da Linha 3-Vermelha do Metrô na estação da Sé, de acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O homem foi atendido por agentes metroviários no local e encaminhado a um pronto-socorro.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (28), e o passageiro não foi identificado. O pronto-socorro ao qual ele foi encaminhado e o estado de saúde não foram divulgados.
O Metrô diz que “a região (do acidente) foi isolada e liberada após os devidos atendimentos e higienização do espaço”.
– O Metrô lamenta o ocorrido e reforça a importância de respeitar os limites da plataforma, representado pela faixa amarela.
Nas redes sociais, um usuário relatou o ocorrido:
– A pessoa estava do meu lado. O metrô estava saindo e quando o último vagão passou, provavelmente o moço esticou a mão, bateu e fez um barulho de osso quebrando. A mão dele ficou bem f*. Esse sangue foi dele – referindo-se à imagem do chão da plataforma ensanguentado.
No começo deste mês, um passageiro da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, morreu ao ficar preso entre as portas automáticas da plataforma da estação Campo Limpo e o trem. Segundo a empresa, ele também não respeitou os limites da plataforma após a emissão do aviso sonoro de fechamento das portas.
*AE
Leia também1 Passageiro morre prensado entre portas no metrô de São Paulo
2 Saiba quem era o passageiro que morreu esmagado no metrô de SP
3 Passageira de 22 anos morre após acidente com moto de aplicativo
4 "Mãe" de bebê reborn cuja licença foi negada desiste de processo
5 Com 55 toneladas, maior sino do mundo chega a Goiás