Leia também:
X Sogra do ex-presidente Lula morre após contrair Covid-19

Homem reage a assalto, mata ‘suspeito’ e é preso pela polícia

De acordo com o órgão, vítima irá responder por porte ilegal de arma de fogo

Pleno.News - 28/10/2020 19h55 | atualizado em 28/10/2020 20h14

Homem foi preso após reagir a assalto Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (28), um homem foi vítima de um assalto no bairro Xaxim em Curitiba (PR), mas acabou reagindo e matando um dos suspeitos. Ele, no entanto, acabou sendo preso após o episódio, de acordo com a Polícia Civil. A informação foi dada pelo portal G1.

A ação foi flagrada por uma câmera de segurança próxima ao local. As imagens mostram o homem e sua família próximo a um carro, quando chegam dois assaltantes. De acordo com informações da polícia, um deles estava armado.

Os dois suspeitos entraram no carro e se preparavam para fugir, quando a vítima do assalto sacou uma arma e disparou contra o assaltantes. Eles saíram correndo do local, mas um deles foi atingido por um disparo e acabou morrendo. O outro conseguiu fugir. De acordo a polícia, os homens chegaram a efetuar disparos de volta.

Após a episódio, a polícia prendeu o homem que matou o assaltante e o levou para a delegacia. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo. A polícia, porém, considera que o homem agiu em legítima defesa.

Policiais também prenderam um terceiro homem suspeito de participação no assalto.

Até o momento não se sabe porque Osmar estava solto após ter participado diretamente de um latrocínio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Em entrevista à emissora Ric, o delegado Tito Barichello, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima do assalto terá que pagar a fiança e responder em liberdade.

– Dentro do contexto que será apurado, haverá possivelmente a prisão dessa pessoa por porte ilegal de arma de fogo. Que é um crime afiançável, a pessoa deve pagar a fiança e ser colocada em liberdade

Veja o momento em que a vítima reagiu ao assalto.

Leia também1 Psicóloga mata as filhas de 7 anos a tiros e comete suicídio
2 Pai é condenado a 28 anos por matar filha por causa de herança
3 Eduardo apoia Sikêra Jr em críticas a Xuxa: "Se faz de santa"
4 Deu ruim! MPF aceita denúncia contra o youtuber Felipe Neto
5 PM do Paraná "se confundiu" e assassino de ator não foi preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.