Homem que sequestrou menina diz que eles planejavam se casar
Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, disse que a menor pediu para ele ir buscá-la
Pleno.News - 20/03/2023 19h53 | atualizado em 21/03/2023 10h19
O açougueiro Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, que levou uma menina de 12 anos do Rio de Janeiro para o Maranhão no início deste mês, disse, em depoimento, que os dois planejavam se casar quando a garota completasse 18 anos. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.
O homem foi autuado pelo crime de sequestro, mas foi solto na última quinta-feira (16). Ele está usando tornozeleira eletrônica.
Também em depoimento, Eduardo disse que conheceu a menina, há dois anos, pelo TikTok. Fora isso, segundo ele, há cerca de duas semanas, a menor pediu para ele ir buscá-la.
Noronha disse ainda à polícia que não tinha a intenção de fazer mal à garota e que nunca houve troca de fotos ou vídeos sem roupas entre eles, que apenas se beijaram.
– O entendimento do juiz é que ele é réu primário, tem bons antecedentes, emprego fixo. Não tem maldade nenhuma com relação a cometer algum crime. Nunca respondeu por nenhum crime na vida dele – disse Fabrício Castro, advogado de Eduardo.
A perícia constatou que não houve conjunção carnal entre Eduardo e a menina.
A advogada Luciana Pires, que representa a família da menor, disse que a família da garota está sofrendo muito.
– A gente está falando de um crime grave, um crime de sequestro, que pode chegar a até dez anos de reclusão. Mais o crime de estupro, porque ele beijou na boca, é considerado ato libidinoso. Estamos falando de uma criança, uma adolescente de 12 anos que não tem capacidade de consentir um ato dessa natureza advogada: a sensação é de muita insegurança e injustiça. A família sofre muito com isso, estão muito abalados, não conseguem gravar, não conseguem falar sobre o episódio. A vítima passa o tempo todo em casa. Ela vai ter todos os acompanhamentos necessários, e ele está solto – destacou Pires.
A delegada Elen Souto ressaltou que “toda semana” há casos de menores de 14 anos que conhecem pessoas por meio das redes sociais.
– Toda semana nós temos meninas menores de 14 anos que conhecem pessoas por rede social – falou a delegada.
Leia também1 Justiça solta homem que levou menina de 12 anos ao Maranhão
2 Polícia identifica motorista que levou menina do RJ ao Maranhão
3 Suspeito de sequestrar menina pode ter falsificado documentos
4 Homem que levou menina do Rio para o Maranhão admite beijos
5 Sequestrador conheceu vítima com 10 anos no TikTok