Leia também:
X Prestes a ser cassado por invadir igreja, vereador irá ver o Papa

Homem que matou petista levou ao menos 20 chutes na cabeça

Policial penal também foi ferido por seis tiros disparados por Arruda, que o atingiram no rosto, pescoço e pernas

Gabriel Mansur - 04/08/2022 18h57 | atualizado em 04/08/2022 19h21

Jorge Guaranho foi espancado enquanto estava caído Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

O policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar a tiros o tesoureiro do PT, Marelo Arruda, que comemorava seu aniversário de 50 anos com festa temática do PT e alusiva à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi atingido com pelo menos 20 chutes na cabeça após ser baleado. Novas imagens das câmeras de segurança do local, obtidas pelo portal UOL, mostram convidados do evento agredindo o atirador, que estava caído no chão. Veja:

O caso aconteceu em 9 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Guaranho foi alvo de uma sessão de espancamento de quase seis minutos. Foram ao menos 38 agressões, que também incluem chutes no tórax, nas pernas e dois saltos sobre o peito. Enquanto isso, Arruda recebia assistência de pessoas que estavam no salão.

O advogado Luciano Santoro, que passou a integrar a equipe de defesa no mês passado, chegou a relatar que o atirador “não tem memória nenhuma do evento”. Ele ainda relacionou a amnésia às agressões e ressaltou que as lesões foram graves.

– Chutaram muito a cabeça dele. É um milagre ele ter sobrevivido – destacou Santoro.

As agressões fazem parte de uma investigação paralela conduzida pela Polícia Civil do Paraná, que apura o impacto das lesões sofridas por Guaranho em decorrência dos chutes e pisões praticados por três convidados da festa. O policial penal também foi ferido por seis tiros disparados por Arruda, que o atingiram no rosto, pescoço e pernas.

Como a investigação da Polícia Civil do Paraná ainda está em andamento e não houve indiciamento, a identidade dos agressores não foi informada, e também está inacessível ao Ministério Público e aos advogados de Guaranho.

Preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, Guaranho teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti há duas semanas, mas continua internado na enfermaria da unidade de saúde. O processo de recuperação ainda é considerado delicado, segundo os representantes legais dele.

Leia também1 Acesso às câmeras da festa de petista morto foi apagado
2 Laudo: Jorge Guaranho disparou 3 vezes, e petista deu 13 tiros
3 Jair Bolsonaro recebe irmão de petista morto
4 MP do Paraná denuncia homem que matou tesoureiro do PT
5 Morte de petista: Justiça manda polícia complementar inquérito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.