Leia também:
X Moraes decide soltar mais 130 presos pelos atos de 8 de janeiro

Homem que matou fotógrafo confessa: “Matei sim o moleque”

Felipe Ary de Souza foi morto a facadas durante uma festa entre amigos

Monique Mello - 13/03/2023 11h47 | atualizado em 13/03/2023 17h50


Homem confessa ter matado fotojornalista

Vinícius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, confessou em vídeo o assassinato do fotojornalista Felipe Ary de Souza, de 25 anos, integrante do coletivo Jornalistas Livres. O crime ocorreu na última quarta-feira (8), e o homem foi preso pela Polícia Militar de São Paulo neste domingo (12).

Saavedra alega que agiu em legítima defesa. A briga aconteceu durante uma festa em sua casa, no 14º andar da Avenida Ipiranga, área central de São Paulo. Segundo Saavedra, o fotógrafo havia paquerado sua namorada, uma jovem inglesa de 23 anos. Felipe teria dito na frente de amigos que “ficaria com ela desde que ele não ficasse sabendo”.

– Uma pessoa que literalmente só se defendeu (…). Eu matei sim o moleque. Eu só defendi minha casa e minha mulher (…). Eu fui furado também, dentro da minha própria casa. Foi legítima defesa, o cara tentou me matar na minha própria casa – disse em vídeos publicados em sua rede social.

Vinícius exibiu alguns cortes no corpo, que teriam sido feitos pelo fotojornalista durante o embate.

– Eu intimei ele, xinguei ele e ele queria que eu fosse lá pra rua brigar com ele. Eu fui pra cima dele dentro de casa ainda, fui na porrada com ele dentro de casa ainda – revelou em outro vídeo.

A namorada de Vinícius foi ouvida pela polícia e confirmou a versão do namorado. Ela também acrescentou que todos os amigos beberam e consumiram drogas na residência. Outro rapaz presente na festa deverá ser ouvido nesta terça-feira (14).

Em nota divulgada nesta segunda (13), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) limitou-se a dizer que “as investigações prosseguem para o devido esclarecimento dos fatos”.

Vinicius foi levado para o 3º Distrito Policial (DP) Campos Elíseos. Ele retirou os vídeos da sua conta no Instagram, onde se apresenta como artista e tem mais de 21 mil seguidores. No entanto, internautas chegaram a baixar algumas gravações.

O vídeo foi compartilhado antes de a polícia efetuar a prisão.

Leia também1 Fotojornalista é morto a facadas no centro de São Paulo
2 Vigilante de refinaria da Petrobras é morto a tiros no RJ
3 Tiktoker perde guarda de filho após enrolá-lo em plástico filme
4 Deslizamento deixa 8 mortos em Manaus; 4 vítimas são crianças
5 "Ela quase embarcou", desabafa Juliano Cazarré sobre a filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.