Leia também:
X Cliente fica preso por quatro horas após academia trancá-lo

Homem morto pelo ex-sogro havia sido denunciado 2 vezes

Morte aconteceu após jovem mandar mensagem ao pai pedindo socorro

Henrique Gimenes - 09/10/2019 16h17 | atualizado em 09/10/2019 16h25

A jovem e seu pai, Edson Claro de Almeida Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 36 anos que foi morto pelo ex-sogro a tiros após uma discussão já havia sido denunciado pela ex-companheira duas vezes. O caso aconteceu na cidade de Praia Grande, em São Paulo. A informação foi dada pelo portal G1.

De acordo com o veículo, a primeira denúncia aconteceu em 2017. Já a segunda foi registrada em junho deste ano. Ambas foram por agressão e ameaça de morte, mas acabaram arquivadas por não terem tido representação penal por parte da vítima.

Elton Gomes da Silva morreu após o representante comercial Edson Claro de Almeida, de 52 anos, ter recebido uma mensagem da filha pedindo socorro. De acordo com o depoimento da jovem, seu pai foi ameaçado pelo ex-companheiro. Ela, que tem 28 anos, contou ainda que havia terminado o relacionamento há cerca de dois anos, mas Elton não havia aceitado.

De acordo com a jovem, ao chegar em casa no domingo (6), ela o encontrou observando a movimentação na rua. A filha do representante comercial então disse que foi obrigada a entrar em casa e ameaçada com uma faca. A jovem tentou acalmar o ex e foi tomar banho, quando conseguiu enviar a mensagem para o pai. Ela ainda disse que foi agredida e teve seu aparelho celular quebrado.

Elton Gomes da Silva Foto: Reprodução

FAMÍLIA CONTESTA
A família do homem, no entanto, contesta a versão apresentada. Ao G1, a irmã de Elton, Hellen, disse que ele sempre recebia mensagens da jovem e que os dois se viam com frequência. Para ela, o caso não se trata de legítima defesa.

– Tenho certeza que para ele sair de casa, a pé, na chuva, foi porque ela mandou mensagem para ele. Meu irmão foi executado, não foi legítima defesa. Foi um tiro na cabeça, um no coração e um no abdômen. Ela que foi vítima? – apontou.

Hellen, que é técnica química, disse também que só soube da morte do irmão pelas redes sociais.

– Ela não quis avisar nenhum de nós da família, deu o nome da minha mãe errado no hospital e não passou nosso contato. Estamos em choque. Será que ela é a santa? Cortava ele direto com faca. O pai herói é um bruto que batia na mãe, cansamos de ver ela roxa – ressaltou.

Após ser atingido pelo ex-sogro, Elton ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo. Já Edson fugiu do local.

O caso foi registrado na Delegacia de Praia Grande.

Leia também1 Pai mata ex-genro após filha enviar mensagem de socorro
2 Cliente fica preso por quatro horas após academia trancá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.