Leia também:
X Políticos LGBTs apresentam denúncia contra Maurício Souza

Homem morre esmagado por brinquedo de parque de diversão

Outras cinco pessoas se feriram quando tentavam ajudar a vítima

Thamirys Andrade - 29/10/2021 12h18 | atualizado em 29/10/2021 16h21

acidente em parque de diversões em Itu
Acidente em parque de diversões de Itu Foto: Reprodução / Youtube

Um homem de 29 anos morreu em um parque de diversões de Itu (SP), após ser esmagado por um dos brinquedos, na noite de quinta-feira (28). Segundo o operador da estrutura, que é intitulada Superman e faz movimentos giratórios no ar, a vítima, William Ribeiro de Oliveira, caiu após retirar a grade que o prendia ao banco e ficar em pé durante a operação do brinquedo.

O homem chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas, de 19 a 28 anos, também se machucaram ao descerem do brinquedo para ajudar o jovem. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o PAM Vila Martins, a UPA e a Santa Casa.

Testemunhas da fatalidade registraram em vídeo os instantes que se seguiram ao acidente. As imagens mostram pessoas tentando ajudar William, enquanto outras se desesperam.

Tanto o dono do parque quanto o operador foram levados à delegacia. Em entrevista à TV Tem, o dono do parque alegou que “o erro não foi do brinquedo”.

– O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé. Não sei se foi para tirar selfie. Eu não sei dizer exatamente. Mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e “catou” ele.

O empresário também disse que o parque dará todo o suporte possível aos familiares da vítima e aos que se feriram ao ajudá-la.

A administração municipal informou que o parque foi fechado e será desmontado. A Polícia Civil já colheu depoimentos dos envolvidos e solicitou detalhes da perícia. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e como lesão corporal culposa.

Leia também1 RJ: Carro de Washington Reis, prefeito de Caxias, é alvo de tiros
2 Prefeitura de SP demite dois servidores que não se vacinaram
3 Bombeiro atira em jovem que teria divulgado nudes da filha dele
4 Homem é linchado até a morte após falsa acusação de estupro
5 PL de Arthur do Val que acaba com a meia-entrada é aprovado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.