Homem morre em acidente e prefeitura diz que foi Covid-19
Vítima ainda apareceu como "primeiro óbito por Covid-19" na cidade
Gabriela Doria - 19/08/2020 17h56 | atualizado em 19/08/2020 17h58

A Prefeitura da cidade de Paulistana, no Piauí, enfrentou críticas após atribuir a morte de um homem, que veio a óbito após um grave acidente de moto, à Covid-19. Em nota divulgada na última quarta-feira (12), a cidade afirmou que se tratava da primeira morte em decorrência do vírus.
– Em Teresina, no HUT – Hospital Professor Zenon Rocha, o mesmo foi submetido ao Teste Rápido e o resultado foi POSITIVO para COVID-19, vindo a óbito logo após, tendo como causas principais da morte ACIDENTE DE TRÁFEGO COM TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO e como causa contribuinte SARS- COV-19 – descreveu a prefeitura.

Após a repercussão negativa, a secretaria municipal emitiu uma nova nota, desta vez atribuindo a informação à Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.
– Gostaríamos de ressaltar ainda, que Secretaria de Saúde de Paulistana só divulga quaisquer informações com base em documentos comprobatórios, e a mesma sempre age com ética e respeito ao divulgar as informações, pois tudo o que foi transcrito na Nota Oficial de ontem, estava nos documentos oficiais recebidos de Teresina e que estes não serão divulgados nas mídias sociais por questão de ética e profissionalismo – disse um trecho da nova nota.
Após questionamento, a Secretaria de Saúde do Piauí fez a correção e excluiu este óbito como sendo em função da Covid-19.
Leia também1 Covid: Premiê diz que vacina será obrigatória na Austrália
2 Idoso morre de Covid, mas é trocado na hora do enterro
3 Noivo com Covid-19 põe 200 convidados em isolamento
4 Covid: Pela 1ª vez em 4 meses, contágio no Brasil desacelera
5 OMS defende megafesta que teve aglomeração em Wuhan