Leia também:
X Lula: ‘Espero que Alckmin esteja junto comigo, sendo vice ou não’

Homem matou filha em triplo feminicídio para ela não ficar só

Miqueias da Silva Santana assassinou a esposa, a sogra e a filha com golpes de pá e enxada

Thamirys Andrade - 19/01/2022 13h22 | atualizado em 19/01/2022 17h12

Homem diz que matou filha em triplo feminicídio para ela não ficar só
Caso ocorreu em Campinas, São Paulo Foto: Reprodução / Redes Sociais

Preso em flagrante por triplo feminicídio, um morador de Campinas (SP) disse à polícia que matou a filha de 3 anos para que ela não ficasse só quando ele assassinasse a mãe e a avó da criança. Miqueias da Silva Santana, de 30 anos, cometeu os crimes nessa terça-feira (18), desferindo golpes de pá e enxada na cabeça das vítimas.

– Na mente dele, ele entendeu que seria a melhor solução, conforme declarações, porque ela [a filha] ficaria sem [a] mãe, [a] avó e o pai, porque o pai ficaria preso – declarou o delegado, Mateus Rocha, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em entrevista ao portal G1.

O próprio suspeito foi o responsável por acionar a polícia por telefone. Na ocasião, ele relatou que “fez besteira” e que feriu a esposa, Claudia Bernardes Santos, de 34 anos.

Segundo o delegado, Miqueias prestou depoimento com tranquilidade. Durante sua fala, ele disse que as brigas familiares se tornaram mais recorrentes nos últimos três meses.

– [Ele] Estava bastante tranquilo, aparentemente tranquilo, e falou tudo espontaneamente. A princípio, houve um histórico de discussões, mas nada além disso. Não há notícias de agressões anteriores. Mas houve um desentendimento há cerca de três meses. Segundo ele, a convivência entre os dois piorou e começaram a discutir mais – disse o delegado.

Miqueias decidiu, então, tirar a vida da sogra por ela interferir na relação conjugal do casal.

– Na data de ontem, houve nova discussão. Ele saiu de casa a pretexto de buscar refrigerante para família e decidiu que era aquele o momento de praticar o crime. Ele voltou pra casa, se apoderou da ferramenta que tinha lá, agrediu primeiramente a sogra, a filha. Em seguida, a esposa entrou em luta corporal e acabou sendo vitimada – concluiu o delegado.

Leia também1 SP: Justiça acata pedido e proíbe greve de médicos na capital
2 Homem é preso por matar filha, esposa e sogra com enxada e pá
3 Sensação térmica no Rio de Janeiro ultrapassou 50ºC na 3ª feira
4 Goiânia: Homem filma momento exato da queda de raio
5 Homem é morto em encontro falso marcado por aplicativo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.