Leia também:
X Bolsonaro dizer que criou Pix não é desinformação, decide TSE

Homem mata ex-mulher e filho de 2 anos em frente a escola

Homem disparou tiros contra veículo da ex-mulher logo após ela buscar os filhos na escola, em São Paulo

Monique Mello - 13/09/2022 17h20 | atualizado em 13/09/2022 18h50

Câmera de segurança registrou o crime Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um homem de 39 anos, identificado como Ezequiel Lemos Ramos, matou a ex-mulher Michelli Nicolich, de 37 anos, e o filho mais novo do casal, de 2 anos. O crime ocorreu em frente a uma escolinha na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (12).

Michelli estava no veículo, um Fiat Uno branco, com os dois filhos, de 2 e 5 anos, logo após buscá-los na escola infantil O Rei Leão, na Avenida Rodolfo Pirani, no Parque São Rafael. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro de Michelli sai do controle e bate em um poste. Em seguida, o ex-marido surge correndo e atira contra a janela do carro.

De acordo com uma testemunha, Ezequiel estava em um Fiat Mobi cinza estacionado do outro lado da rua, aguardando a ex-mulher sair da escola. Quando ela entrou no carro com as crianças, o homem atirou diversas vezes em direção ao veículo. Por esse motivo, o carro saiu desgovernado até bater em um poste, conforme aparece na filmagem.

– Ele chegou e atirou mais ainda. Ele tirou a camisa e falou: “Pode ligar pra polícia prender eu (sic) em flagrante’” – disse a testemunha ao G1.

A criança de 5 anos não foi atingida. Mas Michelli e o filho caçula, mesmo tendo sido levados com vida a um hospital da região, não resistiram aos ferimentos a bala.

Michelli e Ezequiel estavam separados desde maio Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ezequiel acabou se rendendo, sem a arma, e detido em flagrante por um policial militar de folga. Ele foi encaminhado para o 49º Distrito Policial (DP), onde foi indiciado por duplo homicídio doloso qualificado por feminicídio e emboscada e tentativa de homicídio.

O homem contou à polícia, em depoimento, que a ex-mulher lhe devia a quantia de R$ 70 mil, e por isso ele a tinha procurado. Já a família da vítima diz que Ezequiel ficou irritado quando descobriu que Michelli havia criado um perfil em um site de relacionamento.

Ele chegou a ser preso em maio deste ano, após agredir a mulher com um soco e apontar uma arma para a cabeça dela em meio a uma discussão. Na época, os dois eram casados e viviam em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com os filhos.

– Vou ficar longe de você para não dar um tiro na sua cara, para eu não ser preso. Assim é fácil morrer, não preciso pagar pistoleiro, eu mesmo faço – teria dito naquele dia.

Na época, Michelli pediu medida protetiva e foi embora com os dois filhos para São Paulo, sua terra natal, onde estava vivendo desde então.

A Polícia Civil não localizou a arma do crime, mas pediu à Justiça a prisão preventiva do homem, que tinha registro de colecionador de armas, atirador desportivo e caçador (CAC).

Leia também1 Vereador é assassinado a tiros após sessão da Câmara
2 Advogada sugere ir às igrejas evangélicas cooptar crianças
3 Milícias aumentaram território em quase 400% no Rio de Janeiro
4 Drag queen zomba do cristianismo em apresentação
5 Cineasta Jean-Luc Godard morre por suicídio assistido: "Esgotado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.