Leia também:
X PM mata soldado do Exército que fez xixi em seu carro

Homem mata a ex e dispara na própria perna para fingir assalto

Reycharleson Nicolau da Silva está detido e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

Paulo Moura - 31/01/2023 11h40 | atualizado em 31/01/2023 11h59

Reycharleson matou a companheira e atirou na própria perna Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem de 28 anos foi preso, no último sábado (28), por suspeita de ter assassinado a ex-companheira e atirado na própria perna na tentativa de forjar ter sido vítima de uma tentativa de assalto. O caso teria acontecido, segundo testemunhas, após a vítima, Yasmin Souza da Silva, ter encerrado o relacionamento com Reycharleson Nicolau da Silva na última quarta-feira (25).

A polícia foi acionada pelo Hospital Infantil Ismélia da Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após Reycharleson e a vítima darem entrada no hospital. O suspeito, que estava com um tiro na altura da coxa, recebeu alta.

Na delegacia, o homem alegou que, na sexta-feira (27), foi buscar Yasmin em um curso quando o casal teria sido abordado por dois homens armados, que teriam tentado roubar o carro deles. De acordo com a versão do suspeito, os supostos criminosos teriam disparado contra o casal ao não conseguirem roubar o carro.

Apesar da versão contada por Reycharleson, uma perícia constatou que o tiro que atingiu o ex-companheiro de Yasmin foi disparado por ele mesmo. No carro do casal, a polícia encontrou e apreendeu três estojos de calibre 9mm, o mesmo usado no crime. Testemunhas do caso informaram o suspeito teria ido, no dia anterior ao crime, armado com uma pistola 9mm até a casa da vítima e a teria puxado para dentro do veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha respondido por violência doméstica, mas não foi informado se esse processo seria envolvendo Yasmin. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que Reycharleson passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Leia também1 Dos EUA, Jair Bolsonaro discursa em jantar do PL em Brasília
2 Contra Pacheco, Amin e Mourão declaram voto em Marinho
3 Governo decreta medidas para atender emergência Yanomami
4 Indígenas: STF manda investigar autoridades da gestão Bolsonaro
5 Presidente do PL promove jantar e recebe Michelle Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.