Leia também:
X Criminoso chamado de “Rei do Pix” é preso em São Paulo

Homem invade creche e mata quatro crianças em Santa Catarina

Suspeito de ser o autor do atentado já teria sido capturado

Paulo Moura - 05/04/2023 10h07 | atualizado em 05/04/2023 13h40

Creche onde o crime aconteceu Foto: Reprodução/Google Maps

Uma creche foi alvo de um atentado na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, em Santa Catarina. A Polícia Militar informou que quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas. O autor do ataque seria um homem de 25 anos que invadiu o local com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou.

O atentado aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. A Polícia Civil e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.

Segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, os agentes atuam agora para tentar obter mais detalhes sobre o plano do atentado e sobre se houve participação de mais alguma pessoa no ataque.

– A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações – disse Gabriel.

O ataque ocorre apenas nove dias depois de uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de dez ataques foram realizados em escolas.

Leia também1 Donald Trump faz discurso após se entregar à Justiça de NY
2 Criminoso chamado de "Rei do Pix" é preso em São Paulo
3 Contra a PGR, Moraes mantém, de ofício, manifestantes presos
4 "Abril Vermelho": MST inicia novas invasões de terras
5 Pedido de soltura de Jefferson será levado ao plenário do STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.