Homem fingia ser massagista e gay para abusar de mulheres
O falso profissional aguardava julgamento em liberdade por outros dois crimes também de abuso sexual
Priscilla Brito - 23/02/2023 17h48 | atualizado em 23/02/2023 19h38

Nesta quinta-feira (23), um homem que se passava por massagista profissional, para abusar sexualmente de mulheres, foi preso. De acordo com os policiais da 13º DP, em Ipanema, Rio de Janeiro, o homem identificado como Matheus Calainho Cyranka, de 28 anos, foi denunciado por duas vítimas que, em depoimento, contaram que foram abusadas enquanto recebiam o falso serviço.
Morador da Barra da Tijuca, Matheus foi preso em casa. As investigações revelaram que o homem já havia sido preso em 2021 por cometer outros dois crimes, também, de abuso sexual. O criminoso aguardava o julgamento em liberdade.
Em depoimento, uma das mulheres contou que Matheus passou os dedos nas partes íntimas dela e esfregou o pênis em suas nádegas. As informações são do G1.
Com o objetivo de não levantar suspeitas e conquistar a confiança das mulheres, o homem se apresentava como homossexual.
O falso massagista, normalmente, entrava em contato com influenciadoras digitais oferecendo o falso atendimento em troca de publicidade para sua página de serviços falsos.
– Ele falava que era homossexual para ganhar a confiança das vítimas, e elas contaram que demoraram a desconfiar, por isso. Acreditamos que, além das vítimas que já denunciaram, outras mulheres vão procurar a polícia – disse o delegado Ricardo Barboza.
Matheus segue em prisão preventiva e vai responder pelo artigo 215 do Código Penal, posse sexual mediante fraude. A pena pode variar de dois a seis anos de prisão.
Leia também1 Ex-mulher de Daniel Alves: "Não há nada que o incrimine"
2 Passageiros brigam em voo da Latam e acabam detidos
3 Para nº 2 do Exército, defesa do país pode passar por problemas
4 Mulher de Sorocaba rebate críticas por declarar submissão
5 Frente Parlamentar Evangélica repudia enredo da Gaviões