Leia também:
X Governo conclui MP que transfere Coaf para BC

Homem faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

Foram ouvidos disparos no local, mas não há confirmação se sequestrador foi atingido

Paulo Moura - 20/08/2019 07h23 | atualizado em 20/08/2019 10h54

Um homem armado faz reféns dentro de um ônibus da Viação Galo Branco na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20). Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estão no local. Não se sabe a motivação do sequestrador. De acordo com a polícia, inicialmente havia 37 pessoas dentro do veículo. Até por volta de 8h20, seis reféns haviam sido liberados. O Coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, informou que ainda há 31 pessoas dentro do veículo.

Por volta de 9h, foram ouvidos barulhos de ao menos seis disparos, seguidos de aplausos. Um atirador de elite comemorou sobre um carro dos bombeiros, mas a polícia não informou se alguém foi atingido. Ambulâncias se aproximaram do ônibus sequestrado.

O fato começou quando o sequestrador mandou o motorista encostar e parar na ponte para quem segue em direção ao Rio e deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central.

– Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele – explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF.

Um telefone celular foi passado de dentro do veículo para os agentes da PRF. Às 6h31, um homem jogou algo pegando fogo para fora.

Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram às 6h53 ao local para ajudar no diálogo com o sequestrador do ônibus, segundo informações de Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar.

Fliess afirmou também que a PM analisa a hipótese do sequestro do veículo ter sido premeditado. Segundo informações dos policiais militares que estão no local, o homem parece desorientado.

A linha sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Estácio, na região Central do Rio. Ela é a única linha que cobre os bairros do Rocha, Columbandê, Lindo Parque e Galo Branco em direção ao Rio.

Leia também1 Homem é morto após fazer reféns na Ponte Rio-Niterói
2 RJ: Após sequestro, Witzel vai até a ponte parabenizar PMs
3 Sequestro na Ponte: Por trás das negociações
4 RJ: Bolsonaro defende uso de sniper em sequestro de ônibus
5 Vítima manda mensagem à esposa avisando do sequestro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.