Leia também:
X Instrutor de academia morre ao cair de equipamento em Jundiaí

Pai e filho teriam encomendado a morte de seis familiares

Dois carros foram encontrados com corpos carbonizados em Goiás e em Minas Gerais, mas as vítimas não foram identificadas

Paulo Moura - 18/01/2023 09h20 | atualizado em 18/01/2023 16h02

Carro encontrado incendiado em Cristalina, no estado de Goiás Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um dos presos por envolvimento no desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal afirmou que Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido da cabeleireira Elizamar Silva, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago, teriam encomendado a morte da mulher, dos três filhos dela com Thiago, além da mãe e da irmã dele – sogra e cunhada de Elizamar.

O delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, declarou que um dos presos, identificado como Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, teria recebido junto com Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, R$ 100 mil para matar seis pessoas da mesma família, incluindo os três filhos de Elizamar e Thiago – Gabriel, de 7 anos, e os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos.

Thiago e Marcos, seu próprio pai, agora apontados como mandantes do crime, estão desaparecidos. A polícia informou que outras duas pessoas teriam participado do crime: uma amante de Marcos e a filha dessa mulher. As duas também são consideradas desaparecidas.

Além de Horácio e Gideon, um terceiro suspeito de envolvimento com o caso também foi detido. O homem foi identificado como Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos, e teria sido o responsável por vigiar parte das vítimas, que foram mantidas em um cativeiro.

SOBRE A MORTE DE ELIZAMAR E DOS FILHOS
O caso começou após a cabeleireira Elizamar Silva e os três filhos dela e de Thiago desaparecerem na última quinta-feira (12). A mulher também era mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos, e era casada com Thiago há dez anos. Foram os filhos mais velhos de Elizamar que avisaram a polícia sobre o desaparecimento.

Testemunhas informaram que Thiago teria brigado com a esposa no dia do sumiço e que, na sequência, ela teria saído com os filhos do casal. Na sexta (13), o carro dela foi encontrado carbonizado com quatro corpos dentro. Aos policiais, um dos envolvidos relatou que a ideia foi atrair Elizamar ao Paranoá para que o crime fosse cometido.

Thiago então pediu para a mulher buscá-lo na região, mas não sabia que ela estava com as crianças. O delegado informou que esse fato teria mudado a dinâmica do crime e, como as crianças estavam no carro, as vítimas foram levadas até Cristalina, em Goiás, onde foram sufocadas. Na sequência, os criminosos atearam fogo no veículo.

De acordo com a polícia, Horácio Barbosa, um dos envolvidos, afirmou que Elizamar tentou resistir, mas foi enforcada. O homem ainda contou que Thiago teria matado um dos próprios filhos antes de atear fogo no carro da família. O delegado informou que o objetivo da ação era subtrair uma quantia em dinheiro que a mulher guardava em uma conta e matá-la, em seguida.

MORTE DA MÃE E DA IRMÃ DE THIAGO
As outras duas vítimas do caso seriam Renata Juliene Belchior, de 52 anos, mãe de Thiago e sogra de Elizamar, e Gabriela Belchior Oliveira, de 25 anos, cunhada da cabelereira e irmã de Thiago. Horácio relatou que ele, Gideon, Marcos Antônio e o próprio Thiago sequestraram as mulheres, as mantiveram em cativeiro por cinco dias, e as mataram da mesma forma que Elizamar e os filhos.

Um veículo que pertence a Marcos foi encontrado queimado na BR-251, em Unaí, Minas Gerais, no sábado (14), com dois corpos carbonizados, que podem ser de Renata e Gabriela. Segundo a Polícia Civil mineira, as vítimas ainda não foram identificadas.

Conforme a investigação, Renata tinha vendido uma casa na região de Santa Maria, no Distrito Federal, por R$ 400 mil, e a ideia de Marcos era matá-la para ficar com o dinheiro e fugir com a amante. O delegado informou que, após mantê-las em cárcere privado, os homens não conseguiram o dinheiro e as levaram de carro para Unaí, onde asfixiaram e mataram as vítimas.

O delegado Ricardo Viana afirmou que, apesar de os corpos das vítimas ainda não terem sido identificados, “tudo leva a crer” que são de Elizamar, das três crianças, de Renata e de Gabriela. O policial relatou que vai aguardar o resultado dos exames e que segue na procura de Thiago e Marcos Antônio.

Leia também1 Polícia prende dois suspeitos do desaparecimento de 8 pessoas
2 Ucrânia: Queda de helicóptero mata ministro e mais 17 pessoas
3 Instrutor de academia morre ao cair de equipamento em Jundiaí
4 Governador do Sergipe contrata neto de Lula de 18 anos
5 Lula recebeu ministro da Defesa fora da agenda oficial; entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.