Leia também:
X Doria é criticado e chama Carlos Bolsonaro de “Tonho da Lua”

Homem é preso por estuprar e engravidar menina de 12 anos

Caso ocorreu no Amazonas. Agressor é casado com a empregada da família da vítima

Monique Mello - 20/04/2021 17h28 | atualizado em 20/04/2021 17h46

Polícia Civil deteve estuprador de uma menina de 12 anos, em Manaus Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou neste fim de semana a operação Infame, que resultou na prisão de um homem de 41 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 12 anos, na comunidade São Sebastião, no município de Careiro da Várzea.

A ação policial foi coordenada pelo delegado David Jordão e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). Segundo o delegado, os abusos aconteciam desde janeiro de 2020. O infrator usava de tortura psicológica para impedir que a vítima o denunciasse.

– O ato criminoso vinha ocorrendo desde o ano passado, na casa da família, no Paraná do Careiro. Após a mãe da vítima tomar conhecimento do fato, o agressor passou a ameaçar essa família para que o crime não chegasse ao conhecimento das autoridades, porém a genitora da adolescente veio para Manaus e buscou ajuda na DEPCA, onde foi registrado o ato ilícito – detalhou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, os abusos contra a adolescente aconteciam quando sua mãe ausentava-se para realizar compras na capital. A vítima ficava sob os cuidados de uma empregada, que é esposa do autor [do crime] – mencionou o delegado.

Após o registro da ocorrência na Especializada, o caso foi transferido para a 35ª DIP de Careiro da Várzea, que solicitou o mandado de prisão temporária do infrator.

– Durante a captura do indivíduo o mesmo tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e preso. Na unidade policial, ele confessou o crime – relatou David ao Portal Manaus Alerta.

A adolescente acabou engravidando, e, por decisão da família, passou pelo procedimento de interrupção da gestação. O mandado de prisão temporária foi expedido na última sexta-feira (16) pela juíza de direito Fabíola de Souza Bastos Silva, da comarca de Careiro da Várzea.

Leia também1 Mulher é estuprada por casal na frente dos filhos; ato foi filmado
2 PF prende suspeito de guardar arquivos de pornografia infantil
3 Suspeito de estuprar enteada de 2 anos é espancado por vizinhos
4 Homem é preso suspeito de estuprar enteada e 3 filhas dela
5 Criança de 6 anos é espancada e mãe e madrasta são presas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.