Homem é preso por estuprar as filhas durante cinco anos
As vítimas têm 5 e 9 anos e foram ameaçadas de morte pelo agressor
Rafael Ramos - 11/08/2020 15h52 | atualizado em 11/08/2020 16h53

Um homem de 39 anos foi preso, nesta terça-feira (11), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O indivíduo é acusado de abusar sexualmente das duas filhas durante cinco anos. Os abusos acontecerem de 2008 a 2013, quando as vítimas tinham 5 e 9 anos, respectivamente.
A polícia só tomou conhecimento do caso depois que uma terceira filha adotiva do homem resolveu denunciá-lo. Atualmente com 12 anos, ela foi abusada quando tinha apenas 5.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Lúcia da Costa Barros, o agressor ameaçou matar as filhas caso elas contassem algo para a mãe.
– Nesse caso, a família foi ameaçada e ele sempre disse que iria matar a mãe e as meninas. Só agora ela teve coragem de denunciar o próprio pai . Com isso, houve um encorajamento da mãe das outras crianças para denunciá-lo. É importante a denúncia. Não tenham medo. Existem formas de garantirmos a segurança delas – orientou a delegada.
Segundo Ana Lúcia, a prisão do abusador é importante porque o abuso não pode ser naturalizado. Ela afirma que a Região dos Lagos vive uma cultura de normalidade da pedofilia.
– Identificamos que é muito comum o abuso sexual de crianças na Região dos Lagos, seja por pai, padrasto, avô ou pessoas muitos próximas dessas crianças. Muitos deles são contra crianças entre 5 e 9 anos. Então, percebemos que é uma cultura de normalidade. Que essas mães e pessoas próximas que desconfiem, denunciem para que essa criança seja acompanhada. Crimes dessa natureza comprometem o desenvolvimento dessa criança e desse adolescente na vida adulta.
Leia também1 Web acusa Camila Pitanga de "inventar" malária para usar cloroquina
2 Bandido sequestra mulher e reclama de saldo: "Mixaria"
3 Idoso morre de Covid-19 após perder a esposa para a doença
4 Glória Perez relembra data em que filha completaria 50 anos
5 Ex-ator da Rede Globo detona reprise de Fina Estampa