Leia também:
X Cabral ganha direito de viajar por até oito dias pelo Brasil

Homem é preso por estuprar arquiteta durante visita a imóvel

Caso aconteceu em Ribeirão Preto (SP)

Pleno.News - 10/03/2023 20h31 | atualizado em 13/03/2023 10h28

Homem é preso por estuprar arquiteta durante visita a imóvel Foto: Reprodução/EPTV

Um homem foi preso, na terça-feira (7), suspeito de estuprar uma arquiteta, em julho de 2022. O caso aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações são do G1.

Para atrair a vítima, o estuprador fingiu ser uma mulher interessada em reforma. A delegada Patrícia de Mariani Buldo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), disse que Solon Henrique Costa Milanez, de 47 anos, escolheu a vítima, de 32 anos, pela internet.

O homem simulou interesse no aluguel de um imóvel, fez cópia das chaves que conseguiu com uma imobiliária e marcou com a arquiteta no local onde o crime ocorreu.

– Como ela tinha combinado de encontrar uma mulher, ela estranhou a presença masculina e perguntou “cadê a fulana?”. Ele disse que ela estava lá dentro os aguardando. Mesmo desconfiando, ela entrou, decidiu entrar. Lá dentro, ele já conhecia o imóvel porque ele já tinha feito um levantamento antes quando ele fez a cópia, ele já levou ela para um cômodo e manteve a violência sexual contra ela – contou a delegada.

No dia do estupro, a arquiteta foi ameaçada com uma arma para que não gritasse ou reagisse. O homem também tirou fotos dela.

A vítima denunciou o abuso à polícia, que trabalhou com diferentes linhas de investigação até prender o suspeito.

– Agrava [a situação dele] pelo planejamento do crime. Lá na imobiliária ele deu um nome falso quando ele pegou a chave em um primeiro momento. O crime aconteceu em julho e de lá pra cá a gente vem seguindo diversas linhas de investigação, com imagens, investigação eletrônica, e chegamos à identificação. Por fim, a vítima reconheceu a fotografia dele e agora vamos fazer o reconhecimento facial – disse ainda a delegada.

ANTECEDENTES CRIMINAIS
Ao pesquisar os antecedentes criminais do homem, a polícia descobriu que ele é foragido da Justiça da Paraíba. Ele havia sido condenado, em 2008, a 93 anos de prisão por comandar uma quadrilha que cometia roubos e estupros em Pernambuco e na Paraíba.

Na terça-feira, Solon foi encontrado pelos policiais enquanto estava sozinho em casa, no Centro da cidade.

– Ele ficou surpreso quando nós entramos, porque ele fez várias coisas para não ser identificado. Sempre usou identidade falsa, usou máscara, boné, então ele pensava que a gente não sabia a identidade dele e ele ficou bastante surpreso. Ele nem perguntou por que estava sendo preso – relatou a delegada.

O criminoso foi levado para a Cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP).

Leia também1 Ana Paula revela que maioria no avião foi a favor de Nikolas
2 Enfermeiros fazem greve em todo o país por piso salarial
3 Mãe de ator desaparecido faz apelo emocionado ao vivo no SBT
4 Humorista perde emprego após denúncia de Tabata Amaral
5 Bebê de 2 anos morre com 59 lesões; pai e madrasta são presos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.