Leia também:
X Homem mata a mãe após não conseguir dinheiro para drogas

Homem é impedido de entrar em ambulância por usar camisa de Bolsonaro

Paciente iria fazer uma tomografia, mas foi vetado por motorista de ambulância

Monique Mello - 07/03/2022 18h28 | atualizado em 08/03/2022 09h35

Saint Clair de Oliveira Padilha mostra camisa que usava quando fora proibido de entrar em ambilância Foto: Reprodução/Diário de Santa Maria

Saint Clair de Oliveira Padilha, de 55 anos, morador de Itaára, região central do Rio Grande do Sul, foi proibido de entrar em uma ambulância. A proibição aconteceu, por que ele vestia uma camiseta com estampa do presidente Bolsonaro. A polícia investiga o caso, que ocorreu no Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria (RS), onde o paciente estava internado.

De acordo com Saint Clair, ele foi obrigado a trocar de camiseta com o irmão, que o acompanhava, para poder ir fazer um exame solicitado pelos médicos em outro hospital da cidade.

O caso aconteceu em 18 de fevereiro, mas foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na tarde desta segunda-feira (7), após a alta e o restabelecimento do paciente.

O paciente relata que passou mal no dia 13 de fevereiro e deu entrada no hospital no dia 14. Quatro dias depois, um médico solicitou uma tomografia, para a qual seria necessário o deslocamento para outra unidade hospitalar.

– Quando chegamos na porta, e eu fui descer da cadeira, ele [o motorista da ambulância] disse: “Estou falando sério, o senhor não vai poder embarcar na ambulância por que o senhor tem que trocar de camiseta. A minha ambulância é para carregar doentes, e não políticos vagabundos. Respondi. “Não sou nem político nem vagabundo” – relatou.

O paciente ainda afirma que irá até a Prefeitura para reclamar junto à Ouvidoria. A Prefeitura, por sua vez, já enviou nota dizendo que “tomou conhecimento sobre o fato e já apura internamente o ocorrido. Agora, aguarda o recebimento do Boletim de Ocorrência via Ouvidoria para, então, fazer a verificação legal e tomar as medidas administrativas cabíveis, se for o caso. O assunto será tratado, a partir da oficialização da denúncia, pela Controladoria Geral do Município (CAGEM).”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.