Leia também:
X Fachin: ‘Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers’

Homem é encontrado morto em terreno após fugir de UPA

Caso aconteceu em Ribeirão Preto

Pleno.News - 16/02/2022 14h55 | atualizado em 16/02/2022 15h25

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, no bairro Sumarezinho Foto: Reprodução/Google Street View

Em Ribeirão Preto (SP), um homem de 39 anos foi encontrado morto após fugir de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A família disse que só descobriu que o paciente fugiu depois que uma pessoa foi à unidade de saúde para ter informações sobre o estado de saúde dele.

O corpo foi encontrado no bairro Ipiranga. No entanto, o homem foi internado na UPA Oeste, no bairro Sumarezinho. As informações são do portal G1.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que irá apurar o atendimento prestado. As polícias Civil e Militar estiveram no local. O caso deve ser investigado.

O paciente foi identificado como Adriel Luiz Moraes. Ele tinha sido internado na segunda-feira (14) após sofrer uma convulsão em casa. A irmã dele, Cristina Morais, contou que Adriel foi levado de ambulância à unidade de saúde.

Cristina explicou que o irmão ficou na ala de urgência, enquanto ela foi orientada a ir para casa.

– Disseram que não tinha necessidade de eu ficar lá porque ele estava na emergência e, na emergência, não pode ficar. Eu deixei meu número para eles me ligarem. Disseram que talvez ele poderia ser liberado de madrugada ou só amanhã cedo. Não ligaram de madrugada. Deu 5h, eu fui lá, e aí eles falaram que ele saiu. Tirou o coiso [acesso] dele e saiu. A assistente social disse que aqui é porta aberta, entra e sai quem quer. “A gente só segura com poder judicial, caso contrário, ele é maior de idade. Se ele quis sair, ele sai. A gente não pode segurar, fazer nada” – relatou.

A irmã do paciente chegou a fazer um post nas redes sociais para tentar encontrar Adriel. No entanto, por volta das 17h de terça-feira, ela passou por um terreno e viu um pedaço de alumínio cobrindo algo na grama. Ela pediu ao marido para parar a moto e ver o que estava acontecendo. O companheiro de Cristina reconheceu o corpo do cunhado.

– Está sendo muito difícil. Um morador de rua disse que ele estava andando desde uma hora, tentando levantar e não conseguia. Ele foi levado à UPA porque tinha tido convulsão. Minha mãe não está sabendo da notícia. Para ela, ele está internado, tomando os medicamentos possíveis, com os médicos – desabafou Cristina.

Leia também1 Amigos e famosos vão ao velório do jornalista Arnaldo Jabor
2 IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina
3 Bia Kicis quer criminalizar falsa acusação de nazismo
4 Petrópolis: Em apenas 3 horas, chuva superou média para o mês
5 Detran lança nova CNH, com QR Code e cores verde e amarela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.