Leia também:
X Valdemar Costa Neto diz que PL precisa ser fiel a Bolsonaro

Homem é condenado após ofuscar helicóptero da Globo

Analista que usou laser ainda pode recorrer da decisão

Pleno.News - 16/03/2022 12h22 | atualizado em 16/03/2022 12h46

Helicóptero da TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 51 anos foi condenado pela Justiça de São Paulo por ter colocado em risco um helicóptero utilizado pela Rede Globo. O analista Hélio Anselmo apontou um laser verde em direção à aeronave, em maio de 2020. As informações são do colunista Rogério Gentile, do portal UOL.

Hélio usou o laser no momento em que a equipe da emissora sobrevoava a região de Santa Cecília, em São Paulo. Na ocasião, ele teria ofuscado a cabine do helicóptero.

Estavam na aeronave o cinegrafista Francisco José Pires Afonso e a repórter Roselda de Mello Catropa. Os profissionais estavam preparando uma reportagem sobre o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

À Justiça, o piloto Cláudio Renato Nakamura relatou que o laser passou pela sua visão pelo menos três vezes. Segundo ele, essa é uma situação perigosa que pode gerar desorientação momentânea.

O analista que apontou o laser foi filmado pelo cinegrafista da Globo. Em depoimento, Hélio disse que “não teve a intenção de causar qualquer dano”.

De acordo com a sentença do juiz Fabrizio Fusari, o analista teria que cumprir dois anos de reclusão em regime aberto. No entanto, a pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e o pagamento de R$ 6 mil. O condenado ainda pode recorrer da decisão.

Leia também1 Grupo Globo não cumprirá ordem contra filme de Gentili
2 Desembargador que criticou a Globo será julgado pelo CNJ
3 ‘O homem preto não quer mulher preta’, diz Glória Maria
4 Fora da Globo, Fagundes fecha contrato com a HBO Max
5 Ator parou de usar drogas após nascimento dos filhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.